O Corinthians foi campeão inédito da Libertadores em 2012 sobre o Boca Juniors, com direito a gol do atacante Romarinho, então com 21 anos e recém-contratado pelo clube, em seu primeiro toque na bola em sua vida na competição, no jogo de ida, na Argentina.
Em entrevista exclusiva à Central do Timão, o ex-meia Danilo, atual técnico da equipe sub-20 do Corinthians, relembrou o histórico gol de Romarinho. Ele recordou que o atacante havia entrado em seu lugar nos minutos finais do duelo na Bombonera, e o definiu como “menino iluminado”.
“Ele entrou no meu lugar ainda. É um menino iluminado. A passagem dele aqui foi muito boa, mesmo quando ele chegou, sempre fazendo gols decisivos e em clássicos. Entrou na hora certa“, disse o ex-meia.
Além disto, o treinador do time de juniores foi questionado pelo jornalista Alexandre Gimenes sobre como encontrar um “novo Romarinho” na base do clube. Danilo disse que não é uma tarefa fácil, mas acredita que as categorias inferiores do Timão têm qualidade e sua função é captar e preparar os jovens jogadores.
“Não é fácil (achar um Romarinho na base), mas estamos aqui para isso, para captar e preparar esses jogadores. Qualidade a gente tem muita aqui. Futebol não é só ser bom em campo, tem que ser bom fora também, é uma coisa que a gente prioriza aqui. Tem que estar bem fisicamente, dentro do campo, taticamente e psicologicamente. A cabeça tem que estar boa para as coisas fluírem”, declarou.
Para não perder a entrevista completa de Danilo, que irá ao ar na TV Central do Timão, no YouTube, nesta quarta-feira (02), às 20h (Brasília), inscreva-se em nosso canal e ative as notificações.
Veja o corte desta matéria no vídeo abaixo:
Leia mais:
Atacante do Corinthians revela cobrança para “fazer mais gols”
Ex-zagueiro do Corinthians deve deixar clube da Rússia em meio a conflito contra Ucrânia
Mosquito sobre primeiro treino do novo técnico do Corinthians: “Já sentimos mudança”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados