O Corinthians conquistou a Supercopa do Brasil Feminina no último dia 13, sobre o Grêmio, na Neo Química Arena. A competição, que é disputada em formato eliminatório com três fases e oito clubes, teve sua primeira edição em 2022 e foi aprovada pelo técnico Arthur Elias.
Em entrevista ao blog “Dona do Campinho”, do “Globo Esporte”, o treinador alvinegro disse que os jogos do torneio foram grandes desafios para o Timão. Além disto, o comandante ainda revelou que gostou do campeonato, que deve vir para ficar no calendário nacional.
“Foi ótimo não só a final contra o Grêmio, mas a gente poder jogar três jogos de grande desafio para nós, no início da temporada, caráter de mata-mata ou mata que era um jogo só. Eu gostei bastante. Competição interessante que a CBF fez e deve vir para ficar. A repercussão foi fantástica pelo Grupo Globo ter passado. Isso eu acho que a gente ganha muito. Para mim, na preparação, foi excelente”, disse o técnico.
“Começar a temporada já nos desafiando para buscar mais um título logo no começo é desafiador com algumas mudanças que a gente fez no elenco. Consegui durante a competição e até na final colocar jogadoras jovens, claro que penso em vencer, é uma obrigação que tenho como treinador do Corinthians, levar título para o clube e torcida, eu também olhei muito para o processo.”
Arthur Elias também citou a importância de ter dado oportunidades para algumas jovens jogadoras do elenco do Corinthians, como Miriã e Ellen. A última, inclusive, fez sua estreia pela equipe profissional do Timão na Supercopa e se tornou a primeira atleta oriunda das categorias de base do clube a defender o time profissional feminino.
“Eu preciso das jogadoras, acelerar alguns processos e colocar minutagem para essas jogadoras jovens. Nosso time está com média de idade bem mais baixa e foi muito legal. Precisávamos do resultado. A gente fez uma troca tirando Tamires e Adriana para colocar a Ellen e a Miriã. As meninas novas estão respondendo muito bem. Foi muito importante para mim para nós termos mais convicção no processo com essas jogadoras daqui para frente”, concluiu.
Veja mais:
Corinthians garante classificação às quartas de final do Paulistão mesmo sem entrar em campo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados