Vítor Pereira analisa elenco “experiente” do Corinthians, fala sobre possíveis reforços e explica estilo de jogo

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Vìtor Pereira é o novo técnico do Corinthians. Foto: Fernando Veludo/AFP via Getty Images.

Anunciado pelo Corinthians como sucessor de Sylvinho na última quarta-feira (23), o técnico português Vítor Pereira embarcou para Lisboa nesta sexta-feira (25), de onde deve pegar um voo para o Brasil e desembarcar em Guarulhos na manhã deste sábado (26).

No aeroporto em Portugal, o treinador analisou a qualidade do elenco “um pouquinho experiente” do Timão. Além disto, para o lusitano, a equipe precisa jogar de forma agressiva e ser dominante nos jogos.

O Corinthians tem um elenco um pouquinho mais experiente, para não dizer outra coisa (risos), mas com muita qualidade. Eu preciso encontrar um tipo de jogo que seja adaptado ao meu grupo. Seja de transição, seja mais de posse… E temos jogadores para um jogo de posse. Precisamos ser fortes na defesa e reagir bem quando perder a bola. Ser agressivos. Queremos, no geral, ser dominantes, é o meu DNA como treinador, disse o comandante.

Apesar de ressaltar a qualidade do grupo alvinegro, Vítor Pereira acredita que pode ter dificuldades com o calendário do Brasil, com compromissos de três em três dias e sem tanto tempo para treinos. Mesmo assim, o técnico confia na adaptação ao futebol brasileiro. Ele também evitou fazer promessas e disse apenas que fará sempre o seu melhor para ajudar o clube.

“Há qualidade no Corinthians. Mas o futebol brasileiro é um desafio para mim: jogar de três em três dias, grandes viagens, provavelmente não vou ter muito tempo para treinar. Mas é a realidade, vou me adaptar a isso”, afirmou.

“Eu preciso me desafiar, eu preciso me sentir pressionado. Eu não sou muito de promessas, não sou muito de conversa. O meu negócio é trabalhar. Eu prometo apenas dar o melhor de mim e tentar construir a melhor equipe possível, com um futebol consistente, atrativo, organizado e taticamente forte.”

Por fim, o técnico evitou falar sobre reforços para o elenco e afirmou que já analisou os jogadores que terá em mãos.

Reforços? Já analisei o que temos no grupo, e isso é fundamentalmente o que conta. Podemos fazer um jogo de domínio, que é o que gosto. Com bola, que queira jogar no campo do adversário, que seja proativo. É o meu DNA, a minha identidade”, concluiu.

Apesar da previsão de chegada ao Brasil neste sábado, Vítor Pereira ainda não estará à frente do Corinthians no domingo, às 11h (Brasília), contra o Red Bull Bragantino. Ele deverá estar nas tribunas da Neo Química Arena neste duelo. Seu primeiro compromisso à beira do campo pelo Timão deve ocorrer no dia 5 de março, um sábado, no clássico contra o São Paulo no Morumbi.

Veja mais:

Vítor Pereira explica por que escolheu o Corinthians e elogia Fiel: “Torcida incrível”

Torcida do Corinthians em Portugal quer presentear Vítor Pereira e planeja festa em embarque do técnico

Mateus Vital diz que está evoluindo na Grécia e explica mudança de posição: “Estou aprendendo”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima