Lesionada desde final da Supercopa, quando perdeu a disputa por conta de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, a lateral-direita Katiuscia, do Corinthians, informou nas suas redes sociais que passará por cirurgia na manhã desta quarta-feira (23).
Katiuscia iniciou o duelo da finalíssima da Supercopa entre Corinthians e Grêmio, mas deixou o campo no primeiro tempo e deu lugar para Paulinha. A partida terminou com vitória por 1×0 do Timão que se sagrou campeão do torneio.
O tempo de recuperação para este tipo de lesão é longo. Katiuscia e a goleira Kemeli, que sofreu mesma lesão no mesmo dia, serão desfalques para Arthur Elias por um período entre nove a 12 meses. Desta forma, a dupla ainda tem chance de voltar a atuar em 2022, mas a maior probabilidade é que os retornos aconteçam somente em 2023.
Vale lembrar que a goleira Tainá sofreu a mesma lesão em abril do ano passado e ainda não pôde voltar a campo, mas já realiza o período de transição física. Outra com lesão no joelho é a zagueira Érika, fora de ação desde novembro, que também pode perder toda esta temporada.
Para vaga de Katiuscia, Arthur Elias deve seguir escalando Paulinha. E para lugar de Kemeli, a disputa será entre Lelê, Natascha e Paty.
Campeão inédito da Supercopa, o Timão feminino se prepara para seu próximo compromisso, que acontece em março, com o início do Brasileirão. Em 2022, o clube alvinegro ainda disputará Libertadores e Paulistão.
Veja também:
Lance de Malcom Miller contra o Rio Claro é eleito como o melhor da semana pelo NBB
Corinthians inicia processo de registro de novas marcas do clube
Atacante do Corinthians faz tratamento especial para evitar lesão no joelho
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados