Desde que o Corinthians contratou reforços de peso na metade de 2021, existem muitas dúvidas em relação à folha salarial da equipe. Duilio Monteiro Alves, presidente alvinegro, no programa Grande Círculo, do SporTV, comentou sobre a redução de gastos com o salário dos jogadores.
“Com todos esses reforços, reduzimos (a folha de gastos). Tivemos mais saídas de atletas. Isso considerando o Paulinho na folha. Nós temos um patrocinador que paga 100% do Paulinho. Mas eu estou considerando o valor de folha, esse que eu falo que gasta menos que 2020, com o Paulinho junto. Eu falo em R$ 15 milhões hoje“, afirmou o dirigente.
Duilio Monteiro Alves aproveitou para esclarecer alguns cálculos feitos que mostram o motivo da tranquilidade em relação aos gastos com reforços, visto que o clube opera abaixo do que poderia.
“O Profut (programa do Governo Federal que visa ajudar na gestão financeira dos clubes) fala em investimento no futebol em até 80% do arrecadado pelo clube. O Corinthians hoje está 61%, 62%, então estamos com uma margem grande ainda. O Corinthians não está usando o que está previsto no orçamento. Ali é uma previsão do que poderíamos gastar. Mesmo estando previsto, não estamos gastando. É a realidade. A gente tirou 30, 40 jogadores de um ano para cá“, explicou Duilio Monteiro Alves
Veja também:
Corinthians perde para o Franca e segue fora da zona de classificação dos playoffs do NBB
Há 11 anos, Fábio Santos marcava seus dois primeiros gols pelo Corinthians; relembre
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados