O atacante Róger Guedes foi o principal nome da vitória do Corinthians sobre o São Bernardo na última quarta-feira (16), na Neo Química Arena, em jogo que teve início às 21h30 (Brasília) e foi válido pela sétima rodada do Paulistão. O jogador, que atuou como centroavante, marcou dois gols no segundo tempo, sendo o primeiro uma pintura de cavadinha, e foi de suma importância para a construção do resultado.
Em entrevista ao programa “Seleção SporTV” nesta quinta-feira (17), o camisa 9 do Timão lembrou que havia dito há alguns meses que não gostava de jogar como referência no ataque, já que acabava recebendo menos a bola. Porém, o próprio atacante afirmou que mudou de ideia após Paulinho, Renato Augusto e Giuliano passarem a formar o meio-campo da equipe, fazendo com que o centroavante seja mais municiado.
“Eu cheguei a falar que não queria jogar ali e que não me sentia à vontade. É uma posição que normalmente eu vou pegar menos na bola do que estar jogando pelo lado, então acho que isso acaba incomodando um pouco. Mas agora, jogando Paulinho, Renato e Giuliano no meio, acaba me ajudando mais, a bola chega um pouco mais fácil. É só eu fazer o movimento que na hora certa eles vão achar o passe, como acharam ontem (quarta-feira)”, disse o atleta.
“Fica um time leve na frente. No segundo tempo, a gente trocou bastante de posição. Tinha hora que eu vinha buscar um pouco mais o jogo e o Paulinho acabava entrando. Ele tem essa facilidade de chegar na área. Às vezes, para eu não ficar tão preso na marcação ou ficar de costas, eu acabo flutuando bastante.”
Róger Guedes também citou seu entrosamento com o restante da equipe. Ele acredita que seus companheiros já conhecem seu posicionamento em campo, o que acaba facilitando para encontrar espaços na defesa adversária e atrair a marcação.
“O zagueiro odeia pegar atacante que não fica parado como um centroavante nato. Então, acho que a gente tem facilidade de dar o facão, sair por trás da defesa, isso dificulta bastante a marcação deles. Quando eu estiver jogando ali, a minha equipe já sabe como tem que tocar a bola. Eles já têm essa qualidade imensa e já sabem me achar no espaço.”
Por fim, o atacante relatou que pediu para o técnico interino Fernando Lázaro para ser escalado como referência, e revelou conselhos de Renato Augusto para atuar mais próximo ao gol.
“É uma posição que eu gosto, semana passada eu mesmo pedi para o Fernando (Lázaro). Falei ‘Fernando, deixa eu começar a treinar ali’. É uma posição que o próprio Renato (Augusto) fala que eu tenho que jogar. Ele fala que eu sou muito bom na área, finalizo muito bem. Tenho que usar minhas características perto do gol.”
O Timão volta a campo neste sábado (19), às 18h30 (Brasília), para enfrentar o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O jogo será válido pela oitava rodada da competição estadual.
Veja mais:
Neo Química Arena fará tour exclusivo entre fevereiro e março
Torcida do Corinthians provoca Palmeiras após vitória em Itaquera: “Sou campeão do mundo”
Corinthians tem seis representantes na seleção da torcida da Supercopa Feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados