A Seleção Brasileira Feminina estrou nesta quarta-feira (16), às 15h (Brasília), no Torneio Internacional da França, em um empate emocionante em 1×1 com a Holanda, com gol de pênalti de Marta no final do segundo tempo. O jogo contou com participação da goleira Lelê, que foi repatriada pelo Corinthians neste ano.
A técnica Pia Sundhage escalou a seguinte equipe: Lorena; Antônia, Tainara, Daiane e Fernanda; Duda, Luana, Kerolyn e Ary Borges; Debinha e Geyse. Lelê não foi titular, mas foi acionada no banco de reservas aos sete minutos do segundo tempo após Lorena sentir câimbras na panturrilha esquerda.
A arqueira alvinegra acabou sofrendo o primeiro gol da partida com apenas nove minutos em campo. Porém, realizou boas defesas ao longo do duelo e foi importante para as brasileiras conseguirem empatar com Marta, que também entrou na segunda etapa.
Lelê chegou ao Parque São Jorge em 2017 e fez história na meta alvinegra. Ela disputou 100 jogos, sendo 99 como titular, e conquistou seis títulos: foram duas Libertadores (2017 e 2019), dois Brasileiros (2018 e 2020) e dois Paulistas (2019 e 2020). A goleira deixou o clube no início do ano passado rumo ao Benfica, de Portugal, mas retornou nesta temporada e deve assumir o posto de titular, já que Kemelli rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deve voltar a atuar apenas em 2023.
Em tempo: a Seleção Brasileira Feminina volta a campo pelo Torneio da França neste sábado (19), às 17h10 (Brasília), contra a anfitriã da competição. Todos os jogos serão disputados no Estádio Michel D’Ornano, em Caen.
Veja mais:
Retrospecto: com apenas uma derrota, Corinthians defende tabu de oito anos contra o São Bernardo
Ex-zagueiro William ‘Capita’ alerta perigos para João Victor e trata saída de Marquinhos como comum
Corinthians recebe quantia da FPF, que distribui mais de R$ 1 milhão para clubes de São Paulo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados