O ex-zagueiro William, conhecido como ‘Capita’, defendeu o Corinthians entre 2008 e 2010 e foi peça importante na reconstrução do clube pós-rebaixamento à segunda divisão. Ele formou dupla de sucesso ao lado de Chicão, com quem conquistou um Brasileirão Série B, um Paulistão e uma Copa do Brasil.
Na última terça-feira (15), em live no “Canal do Cereto”, William foi questionado sobre qual dupla de zaga ele julgava ser a melhor da história do Timão. O ex-camisa 4 não hesitou, e afirmou que Gamarra e Batata, titulares na conquista do Brasileirão de 1998, foram os melhores parceiros de posição que já defenderam a camisa alvinegra.
“São três duplas de zaga (Felipe e Gil, Pablo e Balbuena e Gamarra e Batata), assim… Difícil, é margem de erro, mais um para cá, menos um para lá. Eu vou no Gamarra e no Batata. Gamarra é bom com tudo, e Batata jogava demais. Não que os demais que citamos não jogassem, mas Gamarra nos ensinou bastante”, disse o ex-defensor.
William seguiu rasgando elogios ao paraguaio, que, segundo ele, era uma grande inspiração no início de sua carreira. Para Capita, Gamarra era um zagueiro exemplo de jogo limpo e inteligência mesmo sem ter boa estatura.
“Deu exemplo de jogo limpo, sem ser um jogador de tanta estatura. Inteligente para desarmar, antecipando… Era um dos jogadores que eu me espelhava, tentando aprender como ele conseguia, sem ter imposição física, desarmar tão bem e neutralizar os atacantes de forma tão inteligente”, concluiu.
Aposentado desde 2010, quando se despediu do Corinthians, William disputou 161 jogos pelo Timão, conquistou três títulos e marcou quatro gols.
Veja mais:
Destaque do São Bernardo, Matheus Davó não irá enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira
Corinthians basquete recebe o Rio Claro pelo NBB; saiba onde assistir
Jogadoras do Corinthians Feminino concorrem à seleção da torcida da Supercopa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados