Na manhã deste domingo (13), na Neo Química Arena, Corinthians e Grêmio protagonizaram a final da Supercopa Feminina. Na ocasião, o Timão venceu por 1×0 com gol de Gabi Zanotti e se sagrou campeão da competição. A Rede Globo, que televisionou a partida, superou outras emissoras com uma excelente audiência.
A média da emissora foi de 11 pontos, superando concorrentes como SBT (3.7), Record (3.1) e Band (1.1). Para efeito de comparação, para mostrar o bom desempenho da Rede Globo, o Esporte Espetacular, passado nesse mesmo horário, costuma ter uma média de 9 pontos.
De acordo com o Ibope, cada ponto de audiência em São Paulo equivale a 74.666 domicílios. Com isso, apenas no estado de São Paulo, mais de 814 mil casas estavam assistindo à final. Esses números são importantes para mostrar que o público do futebol feminino está crescendo e que cada vez mais pessoas estão dispostas a acompanhar a modalidade.
É válido ressaltar que, em 2022, o Campeonato Brasileiro Feminino terá alguns jogos de cada rodada sendo passados no SporTV e na Band, permitindo que mais pessoas possam ver o Corinthians Feminino e outras equipes.
Veja também:
Gabi Zanotti, do Corinthians, é eleita a craque da final da Supercopa Feminina
Duilio Monteiro Alves parabeniza Corinthians Feminino pela conquista da Supercopa
Lateral-esquerdo do Corinthians celebra nascimento de sua segunda filha
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados