Na noite desta quarta-feira (09), o Corinthians enfrentou o Real Brasília na Arena Barueri pelas semifinais da Supercopa Feminina, e venceu por 2×0. Os gols alvinegros foram marcados por Jheniffer e Liana Salazar.
Arthur Elias não pôde contar com Erika e Tayná, que se recuperam de cirurgia no ligamento do joelho, Miriã e Mylena, que estão voltando da Covid-19 e Natascha, que está com uma lesão na mão. Desta forma, o técnico mandou a campo: Kemelli; Katiuscia, Tarciane, Campiolo e Yasmim; Diany, Gabi Zanotti e Salazar; Tamires, Adriana e Jheniffer.
Do outro lado, o time adversário que teve o desfalque da zagueira Rafa Soares, que tomou cartão vermelho na última partida, foi a campo com: Dida; Roberta, Petra, Isabela Melo, Bruna Natieli; Maiara, Sassá, Gaby Soares; Marcela Guedes, Carol Gomes, Geovana Alves.
Primeiro tempo
O Corinthians começou muito ligado na partida e conseguiu criar boas jogadas pelo lado direito. Logo aos cincos minutos, a Adriana recebeu lançamento, se livrou da marcação e cruzou a bola na área, mas a goleira pegou antes da Tamires chegar para marcar.
Com domínio total da partida, o Timão continuou indo para cima e levou perigo para o gol adversário. As jogadas alvinegras sempre passavam pelos pés de Gabi Zanotti e Tamires que ditaram o ritmo do duelo.
A camisa 10 teve duas grandes chances. A primeira aconteceu após uma boa troca de passes. Tamires encontrou a Zanotti livre, que invadiu a área, tocou por cima da goleira, mas a bola passou, desviada, pelo canto. Depois, a meia recebeu, bateu forte e a bola explodiu no travessão.
O primeiro gol da partida saiu nos minutos finais. Após disputa na área, Jheniffer aproveitou rebote e mandou para o fundo do gol.
Segundo tempo
O segundo gol aconteceu logo no início da partida. Tamires invadiu a área e tocou para a Lia, que marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. O Real Brasília até tentou trabalhar no contra-ataque, mas o Timão não dava espaço e opções para chegada.
Aos 25 minutos, aconteceu um momento histórico. A atacante Ellen estreou pela equipe. A jogadora é a primeira atleta da base alvinegra a ser promovida ao time profissional. Boas jogadas aconteceram mas não resultaram em gols. Por fim, o Timão venceu por 2×0.
E agora?
Com o triunfo, o Corinthians se classificou para a final da Supercopa. A partida será disputada no domingo (13), às 01h30, contra a equipe do Grêmio, que eliminou o Flamengo. O mando do jogo é alvinegro e provavelmente aconteça na Neo Química Arena.
Veja também:
Jogo entre Corinthians e Mirassol não terá transmissão na TV; saiba onde assistir
De olho em futura venda, Corinthians mantém percentual de Gabriel, que está perto do Internacional
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados