Na tarde desta terça-feira (08), o técnico Arthur Elias e a diretora de futebol feminino do Corinthians, Cris Gambaré, concederam entrevista coletiva na véspera do jogo entre Timão e Real Brasília, na semifinal da Supercopa do Brasil Feminina. O duelo está marcado para ocorrer nesta quarta-feira (09), no Parque São Jorge, às 18h (Brasília).
Entre os assuntos, a dirigente comentou sobre os cerca de 13 mil corinthianos que pagaram ingresso, que variavam de R$ 20 a R$ 40, para assistirem ao Derby do último domingo (06), na Neo Química Arena. Ela comemorou o fato do clube apoiar o time feminino e estar no caminho para transformar a modalidade em autossuficiente.
“É um planejamento, não é a curto prazo, é a longo prazo. O Corinthians já vem investindo na modalidade, respeitando a modalidade. Fizemos isso, estamos buscando ser autossuficiente. Sabemos que é possível, fazendo um bom trabalho dentro e fora de campo. Para esse jogo de domingo, realmente houve uma busca constante do melhor trabalho, da melhor apresentação dentro da Arena, com possibilidade de venda e novos patrocinadores. Tivemos patrocinadores pontuais”, disse a mandatária.
Cris Gambaré revelou que o Timão e ficou “muito satisfeito” com a quantidade de torcedores nas arquibancadas de Itaquera, e acredita que não só o clube, mas o futebol feminino nacional ganha bastante com a visibilidade que a equipe de Arthur Elias vem tendo nos últimos anos.
“Fora a venda de ingressos, a torcida abraçou, sabe que é um novo produto. Sabemos que temos qualidade para isso, conseguimos fazer melhor. Ficamos muito satisfeitos, o departamento ficou muito satisfeito, o Corinthians ficou muito satisfeito. Acho que quem ganhou mais foi a modalidade, o futebol feminino nacional. Quem realmente trabalha para a modalidade se sentiu honrado, mesmo os adversários, por estarem em um cenário diferente.”
A diretora também celebra o fato de mais empresas estarem interessadas em patrocinar o time feminino, e vê um “cenário motivador” para o futuro da modalidade no Brasil.
“O cenário é motivador do trabalho, e o trabalho é constante. O Corinthians vai continuar investindo e os patrocinadores vão ficar, tanto é que o patrocinador pontual se mantém para o próximo jogo, e os demais que estão conosco. É um trabalho, um planejamento que vem sendo feito, executado por todo o Corinthians. Temos um grupo muito grande para que isso se execute e aconteça com muita qualidade e sucesso”, concluiu.
Veja mais:
Bastidores: Jogadoras celebram gols marcados e Arthur Elias avalia preparação da equipe
Sem avanço com clube turco, atacante deve permanecer no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados