Na tarde desta terça-feira (08), o técnico Arthur Elias e a diretora de futebol feminino do Corinthians, Cris Gambaré, concederam entrevista coletiva na véspera do jogo entre Timão e Real Brasília, na semifinal da Supercopa do Brasil Feminina. O duelo está marcado para ocorrer nesta quarta-feira (09), no Parque São Jorge, às 18h (Brasília).
Entre os assuntos, o treinador comentou sobre a estreia da colombiana Liana Salazar com a camisa alvinegra, que ocorreu no último domingo (06), contra o Palmeiras, nas quartas de final da competição nacional. Arthur se disse “muito satisfeito” com o desempenho da meio-campista no Derby.
“Eu fiquei muito satisfeito. A gente tinha uma confiança de que ela faria um grande jogo pelo comportamento dela, entendimento e preparação que ela fez nessas semanas de pré-temporada. Uma jogadora experiente, que está há muitos anos na Seleção Colombiana. É uma jogadora que tem o perfil da meio-campista que a gente gosta“, declarou o comandante.
O técnico também disse que a jogadora de 29 anos “estava sincronizada” com todas as ações do Timão. Mesmo assim, acredita que a atleta ainda irá evoluir bastante dentro da equipe.
“Claro que ainda vejo margem de crescimento e evolução muito grande para ela dentro do nosso time, mas fiquei muito contente e satisfeito da forma que ela jogou, parecia que ela estava com a gente há muito tempo. Foi uma estreia que foi na nossa casa, com nosso torcedor, que tinha um contexto para a atleta se sentir um pouco fora daquela realidade, e ela não mostrou isso. Estava sincronizada com todas as ações do time.”
Por fim, Arthur Elias afirmou que se surpreendeu com a estreia de Liana, principalmente pela facilidade da colombiana em se adaptar a outras funções ao decorrer dos jogos. Para o comandante, o torcedor alvinegro “pode esperar muito” da meio-campista nesta temporada.
“É uma jogadora que, inclusive, eu mudei de função ao longo da partida, e ela respondeu muito bem. É uma excelente atleta, que eu me surpreendi. Já esperava muito dela e me surpreendi positivamente pelo profissionalismo, pela forma que encara o dia a dia, que é o que a gente tem como nossos valores. É uma menina que tem se integrado muito bem ao grupo. Torcedor pode esperar muito dela nessa temporada, veio para nos ajudar muito“, encerrou.
Veja mais:
Bastidores: Jogadoras celebram gols marcados e Arthur Elias avalia preparação da equipe
Sem avanço com clube turco, atacante deve permanecer no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados