Nesta sexta-feira (15), um dos mais expressivos ídolos do Corinthians dentro e fora de campo, Walter Casagrande Júnior, completa 59 anos de idade.
O ex-atleta, que atualmente é comentarista da Rede Globo, foi revelado nas categorias de base do Corinthians em 1980. Emprestado para ganhar rodagem, retornou ao Parque São Jorge em 1982, e logo em sua estreia marcou quatro gols, na vitória por 5×1 diante do Guará/DF pela Taça de Prata, em duelo realizado no Pacaembu. Ainda em 1982, Casão foi campeão Paulista e artilheiro da competição, com 28 tentos. No ano seguinte, conquistou o bicampeonato estadual.
Um dos líderes da Democracia Corinthiana, junto com outros jogadores politizados como Sócrates, Wladimir e Zenon, ajudou a construir o maior movimento ideológico da história do futebol brasileiro.
Em 1986, Walter Casagrande deixou o Timão, e nos anos seguintes defendeu as cores do Porto, de Portugal, Ascoli e Torino, ambos da Itália, e Flamengo. Com a camisa rubro-negra, inclusive, Casão foi recebido pela Fiel com o canto de “Doutor, eu não me engano, o Casão é corinthiano”.
No ano seguinte desta recepção, o ex-jogador retornou ao Corinthians, onde jogou por mais um ano. Em suas duas passagens pelo Parque São Jorge, Casagrande atuou em 256 partidas e marcou 103 gols.
Parabéns, Casão!
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados