A Band mudou o dia e horário das transmissões do Brasileirão Feminino para esta temporada. Sem espaço na programação de domingo, a competição será encarregada de subir a audiência aos sábados, dia da semana que a emissora tem menos público. Mesmo assim, a rede paulista prevê uma arrecadação de R$ 80 milhões com patrocínios. Todas as informações são do colunista Gabriel Vaquer, do “Notícias da TV”.
No total, a Band irá exibir 20 jogos do campeonato nacional entre os meses de março e setembro, com a mesma equipe de transmissão do ano passado: narração de Isabelly Morais e comentários de Alinne Calandrini e Milene Domingues.
A emissora colocou à venda quatro cotas para os anunciantes, com valor de R$ 20,1 milhões cada uma. Se conseguir fechar 100% dos patrocínios desejados, a rede projeta uma receita de R$ 80,4 milhões. O valor seria um recorde desde que o futebol feminino voltou a ser exibido na Band, em 2019.
A alteração no dia de transmissão do Brasileirão Feminino se deve, principalmente, pela falta de espaço nas grades dominicais. Em 2021, os jogos passavam às 20h (Brasília) de domingo, em horário nobre. Atualmente, o apresentador Tatola Godas passam os quatro pontos de audiência nessa escala. O segundo motivo seria a vontade da Band em aumentar a audiência nos fins de semana. Durante os dias úteis, a entrada de Faustão entre às 20h30 e 22h30 foi um reforço na faixa noturna.
A Band tem contrato de exclusividade para exibir o Brasileirão Feminino em TV aberta neste ano. Em 2023, a Globo irá começar a mostrar os confrontos do torneio nacional nas manhãs de domingo.
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