Fábio Santos chega a 21 pênaltis convertidos pelo Corinthians e vira artilheiro em 2022

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Na noite deste domingo (06), o Corinthians bateu o Ituano por 3×2, no Estádio Dr. Novelli Júnior, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. No duelo, o lateral-esquerdo Fábio Santos, de pênalti, foi responsável pelo primeiro gol do Timão na partida.

Com o tento feito, Fábio Santos chega a 21 pênaltis convertidos com a camisa alvinegra. Além disso, o veterano se tornou o maior artilheiro do time em 2022, com dois gols feitos em três partidas em campo.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Batedor oficial de pênaltis nos jogos do Corinthians, Fábio Santos tem números muito positivos quando se trata de penalidades. Ao todo, em 22 oportunidades, o atleta guardou 21 vezes a bola nas redes adversárias.

Desde seu retorno ao Timão, em outubro de 2020, o jogador foi responsável por converter dez cobranças de penalidades, todas com êxito. A única vez que Fábio Santos perdeu um pênalti com a camisa alvinegra aconteceu em 2014, em sua primeira passagem pelo Timão. Na ocasião, o jogador perdeu uma cobrança diante do Fluminense, pelo Brasileirão daquele ano.

Veja também:

Com gol de Paulinho, Corinthians vira sobre o Ituano em primeiro jogo sem Sylvinho

Tamires comemora vitória e se desculpa após chutar bola na mão de torcedora; veja lance inusitado

Gabi Portilho festeja atuação do Corinthians em Derby e projeta temporada: “Vamos por mais”

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima