No último domingo (30), o atacante Dentinho, oriundo das categorias de base do Corinthians, utilizou seu perfil no Instagram para publicar um vídeo treinando em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, ao lado dos também ex-corinthianos Lulinha e Leandro Castán. Os três jogadores estão sem clube.
“Eu vim da selva, sou leão, sou demais pro seu quintal! Seguimos Leandro Ono, Lulinha e Leandro Castán! Obrigado ao prefeito de Barueri e meu amigo Tom Moisés, por ceder toda estrutura para treinar, e ao pessoal do Oeste FC por toda assistência! Estamos juntos!”, escreveu o ex-companheiro de Ronaldo Fenômeno.
“Minha primeira opção foi o Corinthians, mas não tive retorno, não sei se foi por opção do presidente ou da comissão. Mas tenho que respeitar, sou grato ao Corinthians por tudo, não é por isso que vou ficar chateado. Por gratidão, mas se não for o momento, seguimos”, declarou o atacante.
Há pouco mais de uma semana, em entrevista ao “Globo Esporte”, o presidente Duilio Monteiro Alves explicou que as características do jogador de 33 anos não são necessárias ao elenco de Sylvinho neste momento e, por isso, não foi atrás da contratação dele.
“O Dentinho é um cara que eu gosto demais, trabalhamos junto aqui na minha primeira passagem antes dele ir embora. Mas ele não é um centroavante, não é o que a gente busca hoje. Na posição dele, a gente tem diversos jogadores jovens e prontos (…) Só por isso que não conversamos com Dentinho”, disse o mandatário.
Formado nas categorias de base do clube, Dentinho se profissionalizou em 2007 e ganhou destaque no ano seguinte. No total, foram 187 jogos, 55 gols marcados e três títulos conquistados: o Brasileirão Série B de 2008, o Paulistão de 2009 e a Copa do Brasil de 2009. Ele deixou o Parque Sâo Jorge em 2011 para se transferir ao futebol ucraniano.
Já Lulinha também é oriundo da base alvinegra e foi promovido em 2007. Porém, não rendeu o esperado e passou a ser emprestado em 2009. Ele conquistou os mesmos títulos que Dentinho, e disputou 85 jogos com a camisa alvinegra, marcando apenas quatro gols. Seu último clube foi o Montedio Yamagata, do Japão.
Leandro Castán, por sua vez, entrou em campo em 111 oportunidades no Timão, marcou três gols e conquistou a Libertadores de 2012 e o Brasileirão de 2011, sendo titular em ambos os títulos. Em seguida, foi negociado com o futebol italiano, onde permaneceu até 2018. Há quatro anos, acertou com o Vasco, onde esteve até o último dia 27.
Veja mais:
Contra o Santo André, Corinthians precisou trocar mais de 50 passes para cada finalização dada
Neto diz que Róger Guedes está numa “nhaca” e critica atuação do Corinthians contra Santo André
Ituano inicia venda de ingressos para duelo contra o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados