Renato Augusto concedeu uma entrevista para a Folha de São Paulo e, na ocasião, falou sobre diversos assuntos. Um dos temas abordados pelo camisa oito do Corinthians foi sobre a possibilidade de virar treinador quando deixar os gramados.
“Eu gosto muito da parte do jogo, de entender por que aconteceu aquele gol, quem poderia ter feito o quê. Gosto da parte tática, mas não quer dizer que vou ser treinador. É uma possibilidade, sim, que me encanta“, revelou o meio-campista.
O jogador do Corinthians ainda comentou que o mais importante para um treinador é conseguir passar para os jogadores o que deve ser feito, ou seja, ser entendido, algo que é mais difícil do que aparenta ser.
“Eu percebi que não existe uma receita de bolo. Peguei muitos treinadores, de muitas nacionalidades. Existe a forma como pensa e conseguir implementar no grupo. O que mais vale é conseguir passar o que você pensa aos atletas. Acho que hoje eu não sei como fazer isso, não sei como conseguiria passar o que penso. Montar tudo não é tão fácil quanto parece. Precisaria estudar bastante, pensar bastante“, comentou Renato.
Veja também:
Carlitos Tevez revela: “Quero fazer um jogo de despedida pelo Corinthians”
Após sequência invicta no NBB, Corinthians perde para o Pato Basquete
Conmebol não exigirá vacinação para atletas que forem disputar suas competições
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados