A quarta contratação do Corinthians na temporada, o goleiro Ivan deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias. Sua rescisão com a Ponte Preta foi registrada no BID na tarde desta sexta-feira (28).
Alguns entraves burocráticos impediam a oficialização do goleiro pelo Timão, mas, graças a um acordo entre a Ponte Preta com o ex-zagueiro Rodrigo, homologado na última quinta-feira (27), pelo juiz Marcelo Chaim Chohfi, da 5ª Vara do Trabalho de Campinas, o Alvinegro poderá anunciar o atleta.
Revelado pela Macaca no início dos anos 2000, Rodrigo moveu um ação contra o clube de Campinas, no valor de R$ 3,9 milhões, por pendências em pagamentos em suas duas passagens pela equipe.
Em 2020, a Justiça determinou a penhora de cotas da Ponte Preta pela dívida com Rodrigo, a decisão também citava valores de uma “eventual transferência do goleiro Ivan” que deveriam ser depositados em juízo “limitado ao valor da execução“. Essa restrição não impedia a negociação, mas atrapalhava o Corinthians em registrar o arqueiro na CBF.
De início, o goleiro de 24 anos chega ao Corinthians para ser reserva imediato de Cássio. Além do camisa 12, o elenco de Sylvinho conta com Matheus Donelli, Carlos Miguel e Guilherme Castellani como opções para a posição.
Ídolo e titular absoluto da Ponte Preta desde 2018, Ivan acumula convocações para a Seleção Brasileira Olímpica e profissional. Ele deixa a Macaca com 163 jogos disputados e o título do Campeonato Paulista do Interior de 2018.
Veja publicação da rescisão de contrato de Ivan com a Ponte Preta no BID da CBF:
Veja mais:
Ex-preparador de Ivan fala sobre a possibilidade do goleiro virar o titular do Corinthians
Além da Supercopa, Globo irá transmitir o Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados