A quarta contratação do Corinthians na temporada, o goleiro Ivan deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias, graças a um acordo entre a Ponte Preta com o ex-zagueiro Rodrigo, homologado nesta quinta-feira (27), pelo juiz Marcelo Chaim Chohfi, da 5ª Vara do Trabalho de Campinas. A informação é do GE.
Revelado pela Macaca no início dos anos 2000, Rodrigo moveu um ação contra o clube de Campinas, no valor de R$ 3,9 milhões, por pendências em pagamentos em suas duas passagens pela equipe.
Em 2020, a Justiça determinou a penhora de cotas da Ponte Preta pela dívida com Rodrigo, a decisão também citava valores de uma “eventual transferência do goleiro Ivan” que deveriam ser depositados em juízo “limitado ao valor da execução“. Essa restrição não impedia a negociação, mas atrapalhava o Corinthians em registrar o arqueiro na CBF.
A diretoria Alvinegra confirmou na última quarta-feira (26). que restava ainda “detalhes normais e burocráticos” para o anuncio do Ivan.
Vale ressaltar que a vinda do Ivan para o Corinthians tem relação com uma dívida da Ponte Preta com o empresário do atleta, Fernando Garcia que fez empréstimos a gestões anteriores da Macaca e deram a venda do atleta como garantia. Com isso, a Ponte Preta cedeu o goleiro sem ônus, e os demais detalhes ficam acertados entre o Corinthians e o empresário.
Veja também:
Sem dois titulares, Corinthians dá continuidade à preparação para duelo contra Santo André
Willian elogia Sylvinho e destaca dedicação do treinador do Corinthians
Piton elogia preparação do Corinthians para jogo contra Santo André: “Vem sendo muito boa”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados