O Corinthians monitora a situação da goleira Lelê, que está no Benfica, de Portugal, e deseja repatriar a jogadora nesta temporada. O estafe da atleta confirmou a negociação, mas não vê facilidade nas tratativas. As informações foram inicialmente divulgadas pelo “Meu Timão”.
Lelê, de 27 anos, chegou ao Parque São Jorge em 2017 e fez história na meta alvinegra. Ela disputou 101 jogos, sendo 99 como titular, e conquistou seis títulos: foram duas Libertadores (2017 e 2019), dois Brasileiros (2018 e 2020) e dois Paulistas (2019 e 2020).
A arqueira sempre se manteve como titular absoluta da equipe de Arthur Elias, sendo especialista no “jogo com os pés” e elogiada por suas saídas de bola de qualidade na pressão, que facilitam a criação de jogadas pelo chão. Ela deixou o clube no início de 2021, quando acertou com o Benfica, onde foi campeã nacional na temporada passada.
Atualmente, o elenco alvinegro conta com quatro goleiras: Kemelli, Natascha, Tainá e Paty. Caso a negociação se concretize, Lelê será o sétimo reforço da equipe feminina para a temporada. Até aqui, o clube anunciou as chegadas da zagueira Andressa Pereira, da lateral-direita Paulinha, das meio-campistas Liana Salazar e Mariza e das atacantes Jaqueline e Mylena.
Enquanto se mantém de olho no mercado, o Corinthians Feminino se prepara para a estreia em 2022, marcada para o dia 6 de fevereiro, contra o Palmeiras, nas quartas de final da Supercopa do Brasil. Será a primeira edição da competição na história.
Veja mais:
Sem dois titulares, Corinthians dá continuidade à preparação para duelo contra Santo André
Éderson recusa proposta da Dinamarca, e Corinthians fica próximo de negociá-lo com clube italiano
Corinthians celebra aniversário das estreias de Danilo e Renato Augusto: “Craques”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados