Nesta terça-feira (25), em jogo que terá início às 21h (Brasília), na Neo Química Arena, o Corinthians irá estrear no Paulistão contra a Ferroviária. O confronto irá marcar o reencontro do zagueiro João Victor com o técnico Elano, da equipe de Araraquara. Ambos trabalharam juntos na Inter de Limeira, em 2020.
Em entrevista ao programa “Globo Esporte”, da TV Globo, o treinador relembrou quando comandou o defensor, que tinha apenas 21 anos na época e era o jogador mais jovem de seu sistema defensivo.
“João jogou todo o campeonato comigo. Ele teve um destaque, era o cara mais novo que eu tinha na defesa. Ele me ajudou demais“, disse o ex-meia.
O atleta respondeu recordando que o Paulistão de 2020, defendendo a Inter de Limeira, foi sua primeira competição como profissional. Ele se disse “muito feliz” por ter sido escolhido por Elano naquela ocasião, quando atuou emprestado pelo Corinthians. João também relatou sobre quando o técnico de 40 anos lhe falou para ir disputar o Brasileirão de 2020 pelo Atlético-GO, onde pôde se destacar e receber oportunidades no Timão no ano seguinte.
“Era meu primeiro campeonato jogando profissionalmente. Fico muito feliz que o Elano me escolheu para ir para lá“, declarou o jogador.
“Ele falou para eu ir para lá (Atlético-GO) e aproveitar a oportunidade o máximo possível, que o Campeonato Brasileiro é muito difícil, e que se eu realmente fosse bem eu teria reais chances de voltar para o Corinthians, como estou aqui agora.”
Por fim, os dois projetaram o jogo desta terça-feira. Elano acredita que a equipe alvinegra é favorita por ter se reforçado nos últimos meses, enquanto João não escondeu sua admiração pelo ex-treinador, mas disse que quer sair vitorioso nesta noite.
“Para você ser grande, você tem que ganhar grandes jogos. O Corinthians é um desses times grandes e se reforçou, consequentemente eles têm o favoritismo no jogo. Então a motivação é grande, um jogo muito difícil”, afirmou o comandante.
“Gosto muito do Elano, é um cara que eu tenho uma admiração enorme, mas espero que desta vez quem vença esse duelo seja eu“, concluiu o atleta.
Veja mais:
Corinthians Feminino anuncia retorno da lateral-direita Paulinha, que estava no futebol português
Corinthians completará marca de seis mil jogos nesta terça-feira; veja dados históricos marcantes
Corinthians recebe Mogi no primeiro jogo do segundo turno do NBB
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados