Na última sexta-feira (21), a CBF publicou o Guia Médico de Medidas Protetivas para o Futebol Brasileiro, no qual são apresentados protocolos sanitários que devem ser seguidos nas competições realizadas pela confederação. Uma das medidas é a vacinação completa de jogadores e da comissão técnica, o que pode fazer com que os clubes punam funcionários que não se vacinaram.
Conforme anunciado pela CBF, aqueles que não tiverem tomado duas doses da vacina ou então dose única, dependendo do laboratório, não poderão participar dos torneios nacionais. Com isso, os clubes devem começar a exigir a vacinação de seus atletas e comissão técnica e, aqueles que forem contra a imunização provavelmente serão penalizados, visto que estarão prejudicando a equipe.
Isso está acontecendo em clubes europeus, como o Bayern de Munique, que segundo o jornal alemão Bild, descontou do salários dos jogadores que não se vacinaram as partidas que eles perderam por estarem isolados. Isso também ocorre na liga norte-americana de basquete (NBA), na qual os jogadores que não participaram de partidas por não estarem imunizados tiveram um valor tirado de seu salário.
Muitos jogadores do Corinthians publicaram fotos tomando a vacina, no entanto, o clube não divulgou a porcentagem de atletas e funcionários do clube que foram parcialmente ou totalmente vacinados.
Veja também:
Dois jogadores emprestados pelo Corinthians devem iniciar temporada como titulares em seus clubes
Tricampeão como jogador, Sylvinho terá primeira experiência como treinador no Paulistão
Corinthians supera rivais e é o time menos vazado no Paulistão nos últimos dez anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados