A equipe sub-17 do Corinthians entrou em campo na tarde deste domingo (23) para enfrentar a Ferroviária, no Parque São Jorge, em partida válida pela estreia da FAM Cup. No duelo, o Timão venceu a equipe do interior por 2×0, com gols de Adryan e Gabriel Moscardo.
Na partida, o técnico Caco Espinoza escalou o onze inicial formado pela seguinte equipe: Cadu, Marezi, Gustavo Henrique, Gabriel Moscardo, Adryan, Leo Agostinho, Thomas Rafael, Maiky, Breno Bidon, Wesley e Enzo.
O Timão volta a campo pelo torneio nesta segunda-feira (24). Desta vez, o Alvinegro enfrentará o Palmeiras Sub-16, às 14h, no Parque São Jorge.
A FAM Cup é um torneio amistoso realizado pelo Palmeiras e chega em sua quarta edição no ano de 2022. Nesta edição, oito equipes foram divididas em dois grupos. As duas melhores de cada grupo passam às semifinais. O Timão está no Grupo B junto com Red Bull Bragantino, Palmeiras Sub-16 e Ferroviária. No Grupo A estão Santos, Palmeiras Sub-17, Jacuipense e Ibrachina.
Após o jogo, os autores dos gols do Corinthians, Adryan e Gabriel Moscardo falaram à assessoria de comunicação do clube sobre os tentos feitos que levaram o Timão à vitória na partida.
“Agradecer a todos, comissão, jogadores. Na jogada do gol, a gente vinha trabalhando bem na semana, o Caco, treinador, vinha falando comigo que tinha que entrar bastante na área para fazer o gol, e assim aconteceu, entrei e fui feliz para finalizar e abrir o placar. A emoção foi grande, ter ajudado minha equipe com um gol e trabalhar agora que amanhã tem mais jogo, buscar mais uma vitória”, disse Adryan.
“Quero agradecer a todo mundo que contribuiu, comissão técnica, companheiros. O ano passado vinha sendo um momento difícil pra mim, no final da temporada acabei me lesionando e hoje faz exatamente três meses que estou de volta aos gramados, estava muito ansioso para esse jogo e foi muito melhor do que imaginava. Graças a Deus consegui fazer um gol de cabeça, que é uma jogada que treino bastante, sempre que acabam os treinos quero melhorar meu cabeceio“, declarou Gabriel Moscardo.
“Sei que os companheiros me apoiam, falam que sou um dos melhores cabeceadores do time, sempre estou buscando essa bola. Comemorei bastante, fiquei muito feliz, a nossa equipe é a atual campeã paulista, então acredito que a gente é um dos favoritos ao título, vamos brigar bastante por isso e a nossa meta é ser campeão, não tem outra”, declarou.
Veja também:
Volante do Corinthians relembra jogos pela equipe sub-23 e elogia Danilo: “Tem um futuro brilhante”
Corinthians vence o Santos e é campeão da Copa Votorantim de Futebol
Tricampeão como jogador, Sylvinho terá primeira experiência como treinador no Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados