Nesta sexta-feira (21), o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves confirmou que o ex-meia Danilo será o novo treinador da equipe sub-20 do Timão. Conforme revelado com exclusividade pela Central do Timão, o clube havia acertado a promoção do técnico Gustavo Almeida, do sub-17, mas voltou atrás na decisão e resolveu dar nova oportunidade para o ex-treinador do sub-23.
“Não foi Siston que não quis ficar. O Corinthians que quis terminar o vínculo e trocar. Não foi ele que pediu demissão. Foi cogitado o técnico do sub-17, conversamos. Mas eram duas possibilidades, uma delas o Danilo. Eu preferi o Danilo. Convidamos para ser o técnico do sub-20. Gustavo fez um ótimo trabalho, foi campeão no sub-17. Alguns jogaram a Copinha. Vai ter chance de assumir o 20 ou não, se seguir aqui. Depende de vários fatores, uma decisão minha como presidente. Não tem bagunça e nem desmando“, disse Duílio, em entrevista ao GE.
Duílio possui um projeto a longo prazo para Danilo no Corinthians, e por isso o bancou como treinador do sub-20. O dirigente deseja que, um dia, o ex-camisa 20 seja técnico da equipe profissional do Timão, e enxerga o time de juniores como a melhor escola para o ex-meia desenvolver sua carreira.
Dentro do clube, também há a avaliação de que Danilo é um profissional “pró-Corinthians” e tem potencial para crescer na carreira pelo trabalho que realizou à frente da equipe sub-23 no ano passado.
Já o Gustavo Almeida, que era uma das opções para assumir o sub-20, foi vetado por Duílio e decidiu não permanecer no clube. Mesmo com uma oferta de aumento salarial que lhe foi oferecido, o treinador do Sub-17 ficou insatisfeito com toda situação.
Veja também:
Entenda por que Duílio banca Danilo no comando da equipe sub-20 do Corinthians
Corinthians pretende emprestar atletas do sub-20; equipe de Portugal tem interesse em três jogadores
Forte no mercado, Corinthians abre exceção para contratar Ivan e descarta Diego Costa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados