Na manhã desta sexta-feira (21), no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico do Corinthians, Sylvinho, concedeu sua primeira entrevista coletiva em 2022 e comentou sobre diversos assuntos relacionados ao clube. O treinador não atendia a imprensa desde o último jogo do Timão na temporada passada, contra o Juventude, em 9 de dezembro.
Entre os temas, Sylvinho foi questionado sobre a ideia de promover alguns jogadores da equipe sub-20 que disputaram a Copa São Paulo neste mês. O técnico, porém, disse que irá avaliar a possibilidade “quando tiver chance”.
“O time quando você cede muitos atletas para o profissional, Copa fica mais enfraquecida. Felipe (Augusto) eu conheço, atacante de força. Por que não poder voltar? É tudo muito próximo. Os demais, vamos avaliar quando tivermos chance. Vamos avaliar como avaliamos Du, GP, com tempo maior, dando chance de estar conosco não só um dia, mas sete dias, dez. Avaliar em tudo. O quanto se adapta, o quanto se sente bem.”
Por ora, o treinador rechaçou a promoção de atletas do time de juniores. Ele utilizou a justificativa de que o elenco alvinegro conta com 26 jogadores, número que, para ele, é considerado “suficiente” para disputar o Campeonato Paulista.
“De momento, não pensamos. Estamos com 26 atletas e isso é suficiente para o Paulista. O cenário melhor é ter esse atleta (da base) mais tempo aqui”, concluiu.
Veja mais:
Amigos de Diego Costa dão indícios de acerto do atacante com o Corinthians
Vídeo maker do Corinthians se despede do clube por meio das redes sociais
Bruno Melo herda camisa de ex-lateral que teve alta média de participações em gols no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados