Nesta quinta-feira (20), Dyego Coelho, que comandou a equipe sub-20 do Corinthians, participou da Central do Mercado, do GE, e comentou sobre as categorias de base alvinegras. Na ocasião, ele fez duras críticas aos profissionais que trabalham com as equipes de formação.
“A gente sabe o quanto o Corinthians é político e o quanto de pessoas boas têm ali. O pior de tudo é que são essas pessoas que estão no topo. O problema são os funcionários sem capacidades para estar ali e gerir adolescentes com problemas, gerir situações táticas, ajudar a fazer o bem para o clube. Ajudar não é rede social, é parar de pensar em você, achar que sabe tudo, parar de tratar pessoas mal, humilhar algumas pessoas, e seguir em frente como se fosse normal. A maior joia do clube é a base”, comentou Coelho.
“E o pior: não ligam para aquilo. É preciso contratar quem entende do ser humano, do futebol, para evoluir o ser e torná-lo grande atleta. Não querem ver isso, querem ver o próprio umbigo. Não merecem ter lugar ali. A gente vai perdendo jogadores, seres humanos com situações melhores“, completou o treinador
O ex-técnico alvinegro também afirmou que na base vai muito além de formar jogadores, e que tirando excessões, alguns profissionais do clube estão muito abaixo em relação a outros times brasileiros.
“Cuidar do ser humano primeiro não é fácil, mas sei que tem gente capacitada para isso. Não é só vitória que interessa na base, tem uma série de coisas. O Corinthians é estruturado, tem um CT fantástico, um clube que ainda funciona. Tem um nível muito alto nisso. De alguns profissionais, o sub-17 foi campeão paulista com o Gustavo, é um grande profissional, e outros que elevam o clube. Em nível técnico e tático, dos profissionais, hoje está muito abaixo dos grandes. Tem coisas a mudar drasticamente. Os eliminados são bons jogadores, talentos que precisam ser trabalhados“, argumentou Coelho.
Veja também:
Corinthians acerta retorno do analista Raony Thadeu; Anderson Borges também é contratado
Bambu agradece torcida do Corinthians e espera boa temporada pelo clube
Bruno Melo relembra quando soube do interesse do Corinthians: “Queria vir no mesmo dia”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados