Na última segunda-feira (17), em participação no programa “Arena SBT”, o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, foi desafiado a questionar o gerente de futebol Alessandro Nunes com uma pergunta “polêmica”.
Entrando na brincadeira, o ex-presidente alvinegro perguntou ao companheiro de trabalho se o Timão de 2012, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, era melhor do que o Palmeiras de 2021, que foi bicampeão da competição continental. Alessandro, vale lembrar, era o capitão da equipe comandada por Tite há dez anos, e foi o responsável por erguer os troféus dos dois campeonatos conquistados naquela temporada.
“O Corinthians de 2012, campeão da Libertadores e campeão do mundo, é melhor, pior ou equivalente ao Palmeiras que ganhou duas Libertadores no ano passado?”, perguntou Roberto
O ex-lateral não hesitou em responder a pergunta de Roberto de Andrade e afirmou que o Corinthians de 2012 “era muito superior” ao time atual do arquirrival.
“Não é difícil responder. Em 2012, sem sombra de dúvidas, o Corinthians era muito superior (ao Palmeiras atual). Muito, indiscutivelmente. Muito mais tempo juntos, preparados. Tínhamos dois atletas em cada posição, não tinha nenhuma preocupação de ausência de um ou de outro. Quem vivenciou aquilo como eu dentro de campo, posso falar com todo respeito”, respondeu Alessandro.
O gerente de futebol do Timão também acredita que os comandados de Tite não teriam vida fácil em um hipotético confronto contra a equipe de Abel Ferreira, mas “com certeza” sairiam vencedores.
“Fácil não ganhava, mas com certeza venceria“, afirmou Alessandro.
Veja mais:
Dirigente cita Cavani e Cristiano Ronaldo para rebater premissa de elenco “velho” do Corinthians
Giuliano afirma que Corinthians pode bater de frente com Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo
Fagner é denunciado no STJD e pode pegar suspensão de até 12 jogos por expulsão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados