Nesta quinta-feira (13), o diretor executivo do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, admitiu que Diego Costa não seguirá no clube nesta temporada e deve deixar o Galo nos próximos dias. O Corinthians tem interesse em contar com o atacante e monitora de perto a situação do jogador.
De acordo com o dirigente atleticano, o hispano-brasileiro alegou dificuldade de adaptação ao futebol brasileiro e questões pessoais para se desvincular da equipe mineira. Ainda segundo o mandatário, uma possível rescisão já havia sido acordada quando Diego Costa foi contratado pelo Galo, no segundo semestre do ano passado.
“No final da temporada passada ele nos procurou manifestando esse desejo de sair, os motivos alegados são adaptação, questões pessoais. Nós tentamos demovê-lo da ideia, ficou conosco até o final, foi peça importante nas nossas conquistas. E era algo que ele temia quando ele veio, pelo período que ele ficou na Europa”, disse Caetano.
“Ele sempre deixou claro que viria e que caso não se adaptasse, se faríamos um acordo. É muito provável que ele não esteja conosco nessa temporada, segue as conversas para chegar a um valor em comum, não haveria multa para nenhum dos lados, isso já havia sido acordado lá atrás”, concluiu.
Conforme apurado pela Central do Timão, Corinthians e o ex-atacante da Seleção Espanhola têm conversas desde o início de novembro. O jogador já demonstrou interesse em defender a camisa alvinegra. As partes haviam se reaproximado no fim de dezembro. O Timão vasculha o mercado em busca de um centroavante de “impacto” para reforçar o elenco de Sylvinho nesta temporada, e Diego Costa, de 33 anos, se encaixa no perfil procurado.
Veja mais:
Corinthians faz acordo com Jonathas na Justiça após reconhecer dívida superior a R$ 2 milhões
Fisioterapeuta da base do Corinthians sobre o tratamento pré-jogo: “É muito individual”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados