Na última quarta-feira (12), em jogo que teve início às 21h45 (Brasília), no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o Corinthians derrotou o Ituano por 5×0, com gols de Alemão, Giovane (duas vezes), Keven Vinícius e Rodrigo Varanda, e se classificou para a terceira fase da Copa São Paulo.
Em material divulgado pelo clube após a partida, o técnico da categoria, Diogo Siston, celebrou mais um compromisso sem sofrer gols na competição, e enalteceu a atuação do goleiro Alan Gobetti.
“É importante (não sofrer gols). Estamos sofrendo poucas finalizações, e o importante é que quando a gente sofreu uma finalização, o Alan (Gobetti) trabalhou e fez uma excelente defesa. A gente tem que evitar que as oportunidades do adversário aconteçam, mas às vezes é inevitável. Também tem qualidade de trabalho em outros clubes. O importante é que a gente conseguiu suportar bem, e o Alan também se mostrou presente”, disse o comandante.
O treinador também explicou a escolha pela escalação do volante Vitor como substituto de Luis Mandaca, que sentiu dores no aquecimento e não pôde entrar em campo. Para Siston, a característica do jogador de 19 anos e a possibilidade dele atuar em mais de uma posição o credenciaram a preencher a vaga deixada pelo atleta de 20 anos.
“O Vitor é um jogador com boa qualidade técnica. Ele faz mais de uma função. Desde que eu cheguei no Corinthians, ele já jogou como lateral-direito, como volante e como zagueiro. Eu o vejo como volante, com uma característica mais parecida com a do Mandaca, e por isso foi a opção para hoje.”
Já sobre o confronto dos dezesseis-avos de final, contra o Resende-RJ, que ocorrerá nesta sexta-feira (14), às 21h45 (Brasília), o técnico alvinegro sabe que sua equipe não terá facilidade, mesmo tendo derrotado os cariocas na estreia da competição. Diogo Siston acredita que o Corinthians precisa entrar muito “consciente e concentrado” para se classificar às oitavas de final.
“Eu conheço o trabalho do Resende, (o jogo) não vai ser fácil. É um outro jogo, aquela vitória (da estreia) não nos garante a vitória (na terceira fase). A gente tem que voltar a estudar o Resende, agora temos mais detalhes e mais jogos deles para assistir, mas eles também têm mais jogos nossos para assistir. Espero que seja um bom jogo, e que a gente consiga desde o início implementar a nossa maneira de jogar para sair com a vitória. Não vai ser fácil, a gente tem que estar muito consciente e muito concentrado“, encerrou.
Veja mais:
Diogo Siston ressalta importância de goleada, mas prega “pés no chão” para sequência da Copa SP
Diretor financeiro do Corinthians fala sobre dívida e aumento de gastos com juros
Corinthians conhece adversário e detalhes da terceira fase da Copa São Paulo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados