Na tarde desta quarta-feira (12), o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, concedeu a primeira entrevista coletiva de 2022, no CT Dr. Joaquim Grava, e comentou sobre diversos assuntos. Ele estava acompanhado pelo diretor financeiro, Wesley Melo, e pelo superintendente de marketing, José Colagrossi Neto.
O superintendente de marketing, relembrou cinco prioridades que o clube projetou para 2021: revisão dos contratos para novas receitas, levar o clube pro mundo digital, como o fan token, tornar as modalidades autossustentável, melhoria no Fiel Torcedor e criar um ecossistema (aplicativo Universo SCCP).
O Corinthians conseguiu colocar em prática boa parte de seus planos, no decurso de um ano. Os contratos de patrocínio foram modificados para que o Clube consiga melhorar sua arrecadação e agregar mais valor à marca. O último acordo fechado foi com o grupo TAUNSA, que além de investir 7 milhões de euros anuais para estampar a camisa alvinegra, ainda ajudará a concluir o CT da base e a trazer um centroavante de expressão. A empresa também auxiliou na repatriação do volante Paulinho.
Uma maior participação dos torcedores também foi alcançada com a venda do Fan Token $SCCP, visto que aqueles que adquiriram a moeda virtual podem ajudar o clube a tomar algumas decisões, como a de escolher qual ex-jogador alvinegro merece um busto no Parque São Jorge e quais jogadores participariam das ações de Outubro Rosa do Corinthians.
Além disso, o futsal, basquete e a equipe feminina de futebol alvinegra tiveram novos patrocinadores, o que ajudou na redução do déficit. Quanto ao ecossistema, o clube está próximo de anunciar uma plataforma digital que permitirá uma experiência nova e única para o torcedor, cujo nome será Universo SCCP.
“Ele é um programa de sócio torcedor, mas que oferece a todos os torcedores um valor agregado, que vem em forma de conteúdos exclusivos, de transmissões, de engajamento através de um ecossistema, gameficação, uma interface única. É uma revolução tecnológica porque estamos integrando diferentes interfaces em uma só. É um programa que deve ser de todos, não de uma parcela mínima de nossos quase 40 milhões de torcedores“, explicou Colagrossi em coletiva.
No entanto, o Fiel Torcedor ainda não sofreu alterações. Inclusive, por conta da pandemia, o Timão perdeu quase 50 mil sócios.
Em 2022, os planos foram renovados. A meta do Corinthians é alcançar mais patrocinadores, tornar o futebol feminino autossustentável, vale lembrar que o déficit da modalidade gira atualmente em R$ 2Mi, ampliar o conteúdo no Corinthians TV e transmitir jogos do clube, como já é feito com Futsal e algumas partidas do Timãozinho, lançar o novo programa do Fiel Torcedor e a plataforma Universo SCCP.
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