Ex-atacante do Corinthians, Mauro Boselli acertou seu retorno ao Estudiantes, clube da Argentina onde o jogador é ídolo e conquistou a Libertadores em 2009. O contrato é válido até o fim de 2022.
Será a terceira passagem do argentino pelo clube de La Plata. Antes de retornar ao Estudiantes, Boselli estava no Cerro Porteño, do Paraguai. Na temporada de 2021, o atacante fez 40 jogos e marcou 11 gols.
Boselli pode ser adversário do Corinthians na Libertadores. O Estudiantes disputará a segunda fase da competição, enfrentando o Audax Italiano, do Chile. Caso tenha sucesso no duelo, terá pela frente o Monagas ou Everton, ambos do Chile. O sorteio dos grupos do torneio continental acontece dia 23 de março.
No Corinthians, Boselli chegou em 2019 como grande contratação para a temporada, após passar por cinco anos no futebol mexicano. No entanto, acabou não correspondendo às expectativas. O atleta ficou por duas temporadas no clube e deixou o Timão após 72 jogos e 17 gols.
Atualmente, Boselli está movendo um processo contra o Timão na Fifa. O jogador cobra valores atrasados que tem a receber ainda do Corinthians. Cerca de 1,17 milhões de dólares em salários atrasados (R$ 6,5 milhões).
Veja também:
Com gols de Pedro e Giovane, Corinthians vence o São José na Copinha
Técnico do Corinthians projeta confronto da segunda fase da Copa São Paulo: “Não vai ser fácil”
Corinthians tem três casos de jogadores positivos para Covid
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados