Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (10), o presidente da Ponte Preta, Marco Antônio Eberlin falou sobre a possibilidade de saída do goleiro Ivan. Segundo o mesmo, ainda não teve nenhuma proposta oficial do Corinthians, mas existe possibilidade da saída do arqueiro.
Capitão e ídolo da Ponte Preta, o goleiro tem contrato em Campinas até abril de 2023, com 100% de seus direitos econômicos ligados à equipe do interior paulista. Entretanto, o valor embolsado pela Macaca em uma eventual negociação já está comprometida para o pagamento de dívidas feito por gestões passadas que deram o atleta como garantia.
“Dificilmente vamos obter qualquer lucro financeiro com a venda do Ivan. O Ivan, apesar dos direitos pertencerem à Ponte, a Ponte fez mútuos tendo como garantia a venda do Ivan. E esses mútuos não foram pequenos. É algo na ordem de R$ 10 milhões, R$ 12 milhões. Então dificilmente vai aferir algum valor com a venda dele, e muito menos tem controle da saída. Diante da categoria dele, da procura que existe, o Ivan possivelmente pode sair, mas até a tarde desta segunda-feira, oficialmente, não fui procurado ainda pela diretoria do Corinthians“, afirmou Eberlin.
Ivan acumula convocações para a Seleção Brasileira de base e também ao elenco principal, comandado por Tite. Ele vem de uma grave lesão no ligamento do punho direito, sofrida em setembro de 2020. Porém, se recuperou a tempo de ajudar a Ponte Preta em 26 jogos na Série B do Brasileirão do ano passado.
Além do titular e ídolo Cássio, o Corinthians também conta com os jovens Matheus Donelli, Carlos Miguel e Guilherme Vicentini para a posição no atual elenco.
Veja também:
Capitão do Corinthians na Libertadores e no Mundial, Alessandro completa 43 anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados