Na tarde desta sexta-feira (07), a Seleção Uruguaia divulgou a primeira pré-convocação da “era Diego Alonso”. O treinador, que é o sucessor de Óscar Tabárez no cargo, escolheu uma lista que conta com 50 jogadores. Entretanto, menos da metade desses nomes irá, de fato, para os jogos contra Paraguai, no dia 27 de janeiro, e Venezuela, em 1º de fevereiro, válidos pelas Eliminatórios para a Copa do Mundo no Catar.
Entre os 50 atletas, Alonso optou por pré-convocar o zagueiro Bruno Méndez, de 22 anos, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Internacional. Se for chamado definitivamente para os próximos dois compromissos da Celeste Olímpica, o jogador irá desfalcar o Colorado nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho.
Bruno Méndez volta a ser lembrado pela seleção do Uruguai após mais de dois anos. Sua última convocação havia sido em outubro de 2019, ainda sob o comando de Tabárez, para dois amistosos em novembro daquele ano. Vale lembrar que o defensor possui passagens pelas categorias de base da Seleção Uruguaia, sendo, inclusive, capitão da equipe em diversos jogos.
O zagueiro está emprestado pelo Corinthians ao Internacional desde a metade da última temporada, com contrato válido até 30 de junho deste ano. Seu vínculo com o Timão tem duração até dezembro de 2023.
Veja mais:
Cavani e Diego Costa seguem no radar do Corinthians; clube não tem pressa para definir centroavante
Corinthians enfrenta o River-PI com chance de garantir classificação antecipada na Copa SP
Após Fábio deixar o Cruzeiro, Cássio se torna goleiro com mais jogos por seu atual clube no Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados