Vinculado ao Corinthians até o final de 2022, o centroavante Matheus Matias, de 23 anos, ainda não tem seu futuro definido pelo clube. O atleta defendeu o Sub-23, sob comando de Danilo, na temporada passada, mas a equipe ficou sem calendário após eliminação do Brasileirão de Aspirantes. Ainda assim, o atleta não foi aproveitado no time principal.
O centroavante deu uma entrevista ao “FutCast RN”, onde elogiou a cidade de Campinas e falou sobre um possível reencontro com Fessin, vale lembrar que os dois atuaram juntos no ABC-RN, no Corinthians e atualmente, o meia está na Ponte Preta. Questionado sobre sua ida para Macaca, Matheus afirmou:
“Esse é o ano […] Agora é se preparar para fazer um Campeonato Paulista bom, para as coisas voltarem a acontecer”.
Além disso, o jogador falou sobre as chances de ser titular na equipe do interior de São Paulo: “O clube nunca garante, você vai lá e treina. Cada um vai procurar seu espaço“
Porém, apesar de tratar como garantido o empréstimo, o GE verificou com os clubes que negaram qualquer negociação sobre o jogador.
Em 2020, Matheus já havia sido emprestado para o Oeste, foi cedido para o São Bernardo, que disputava a Série A-2 do Estadual, onde atuou em apenas quatro partidas, e por fim, ao Paraná, completando três empréstimos em um ano. O centroavante também acumula passagens por Ceará e Avaí em 2019, totalizando 18 jogos e cinco gols na temporada.
Matheus Matias se destacou no ABC, e quando chegou ao Corinthians, em fevereiro de 2018, era o artilheiro do Brasil com 10 gols em 10 jogos.
Pelo Timão, o jogador chegou a atuar em dois jogos oficiais e dois amistosos, anotando um gol, além de três partidas pelo Sub-20, no Campeonato Brasileiro em 2018. O clube tem 90% do passe do atleta, e seu contrato vai até final de 2022.
Veja também:
Com gol no último minuto de jogo, Corinthians vence na estreia da Copinha
Na mira do Corinthians, Diego Costa está na Espanha e segue com situação indefinida no Atlético-MG
Diogo Siston elogia torcida do Corinthians após vitória na Copa São Paulo: “Os jogadores sentem”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados