Um dos três principais alvos do Corinthians para ser o centroavante de “impacto” de seu elenco em 2022, ao lado de Edinson Cavani e Luis Suárez, Diego Costa segue com situação indefinida no Atlético-MG, de acordo com o “Globo Esporte“. No fim de dezembro, o jornalista Paulo Vinícius Coelho noticiou que o jogador pediu para deixar o Galo, mas até o momento não houve nenhuma reunião formal entre as partes para tratar do tema.
Enquanto não recebe uma resposta final do clube mineiro, o atacante está na capital da Espanha, Madri, onde tem residência, para manter a forma física. Neste momento, o atleta é aguardado em Belo Horizonte em menos de duas semanas para se reapresentar à sua equipe, mesmo com o Atlético-MG sabendo que a vontade do hispano-brasileiro é seguir outros rumos na carreira.
Diego Costa ocupa um espaço considerável na folha salarial do Galo, e sua saída não seria lamentada pelos dirigentes mineiros. Entretanto, há a preocupação do centroavante reforçar um adversário direto na briga pelo título da Libertadores, como é o caso do Corinthians.
Em contrapartida, recentemente o nome do jogador foi especulado pelo jornal hispânico “Mundo Deportivo” em clubes da primeira divisão espanhola, como Elche e Cádiz, e há a possibilidade dele optar por um retorno ao futebol europeu caso consiga a rescisão com o Atlético-MG.
Veja mais:
Com gol no último minuto de jogo, Corinthians vence na estreia da Copinha
Estreia do Corinthians no Mundial de Clubes da FIFA 2000 completa 22 anos
Matheus Araújo elege o gol de Keven como mais bonito da partida
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados