Lulinha surgiu como grande promessa das categorias de base do Corinthians nos anos 2000. Promovido ao elenco profissional na campanha do rebaixamento em 2007, o atacante conquistou títulos como o Paulistão e a Copa do Brasil em 2009.
Além dos troféus expressivos, Lulinha não se esquece mesmo é de sua parceria com Ronaldo Fenômeno no Timão, em 2009. Hoje sem clube após deixar o Montedio Yamagata, do Japão, em agosto, o jogador de 31 anos concedeu entrevista à “ESPN” e recordou quando descobriu que seria companheiro do ex-Seleção Brasileira.
“É incrível. Você é sempre fã de uma pessoa e, passa um tempo, você nota que vai ver essa pessoa todos os dias. Treinando com ele, almoçando, tomando café. É algo surreal, hoje olho para trás e penso que poderia ter aproveitado mais. Eu lembro quando saiu a notícia de que ele estava acertado, liguei para o meu pai, que é fanático pelo Ronaldo, e contei a notícia. A gente ficou sem acreditar“, disse o jogador.
Lulinha seguiu recordando seu primeiro contato com o ex-centroavante, que chegou cumprimentando todo o elenco do Corinthians. Ele encerrou rasgando elogios a Ronaldo Fenômeno.
“Eu lembro no primeiro dia de treino, todo mundo na expectativa. Eu lembro que ele chegou e falou: ‘Prazer, Ronaldo’. Pô, tá de brincadeira com a minha cara, como ele fala isso? Eu que tenho que falar: ‘Prazer, Lulinha, vê se lembra meu nome no treino, para passar a bola para mim’. Um cara humilde demais, por tantas conquistas, histórias, tratava todo mundo igual. É algo que vou levar para a minha vida“, concluiu o atacante.
Veja mais:
Corinthians possui 13 jogadores com contratos que se encerram em 2022; veja situação de cada um
Sondagem árabe por Gabriel não avança, e volante deve seguir no Corinthians em 2022
Grêmio espera confirmação do Corinthians para anunciar Janderson
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados