O Cuiabá está próximo de confirmar a contratação do atacante Marquinhos, que está fora dos planos do Corinthians para a próxima temporada. A tendência é que o jogador seja cedido até dezembro de 2022, quando seu contrato se encerra com o Timão. As informações foram divulgadas inicialmente pelo “Globo Esporte”.
O jogador de 24 anos chegou a receber uma consulta do Sport, clube que defendeu entre janeiro de 2020 e junho 2021, mas queria seguir atuando na Série A. Sendo assim, Juventude e Cuiabá procuraram o atleta, que, por sua vez, viu as conversas avançarem com o Dourado.
Revelado pelo Corinthians, o jogador foi eleito o melhor em campo na decisão da Copa São Paulo de 2017, contra o Batatais, e surgiu como promessa das categorias de base do clube há alguns anos. Porém, não recebeu chances no time profissional e acumulou empréstimos para Bragantino, Bangu, Ponte Preta e Sport.
Em junho, a fim de tentar suprir uma necessidade de jogadores capazes de atuarem nos lados do ataque, o Timão solicitou o retorno do atleta ao time pernambucano buscando repetir a “fórmula dos emprestados”, que deu certo com nomes como Gustavo Mosquito e João Victor. No entanto, o camisa 20 não correspondeu e não entra em campo há mais de três meses.
No total, Marquinhos disputou dez jogos oficiais pelo clube alvinegro, todos após deixar o Sport, e não marcou gol ou sequer deu uma assistência em 176 minutos em campo – o que não equivale a dois jogos completos. Seu contrato é válido até dezembro de 2022 e não deve ser renovado após a avaliação do desempenho do atacante nos últimos meses.
Veja mais:
Gabriel, do Corinthians, desperta interesse de clube da Arábia Saudita
Em meio à indefinição com Cavani, Corinthians se reaproxima de Diego Costa
Lembra dele? Campeão brasileiro pelo Corinthians, Gringo da Favela está na segunda divisão inglesa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados