Ídolo do Corinthians da década de 1980, Walter Casagrande publicou mais uma edição de seu blog “De Peito Aberto”, no “Globo Esporte”, nesta quarta-feira (22). Ele comentou sobre a situação do meio-campista Luan, que foi contratado com grande expectativa para a temporada 2020, mas não conseguiu render o esperado, está em baixa no Timão e pode ser negociado.
O ex-atacante começou se declarando fã do futebol do camisa 7 por suas exibições em torneios como Jogos Olímpicos e Copa do Brasil de 2016 e Libertadores de 2017, quando o meia foi eleito “Rei da América”.
“É um jogador que eu vi fazer jogos excepcionais tanto na Olimpíada de 2016, no Rio, quando ganhou a medalha de ouro, como no fim do mesmo ano, quando o Grêmio venceu a Copa do Brasil”, escreveu Casagrande.
“Na Libertadores de 2017, que talvez tenha sido o melhor ano do Luan no futebol, ele destruiu o Barcelona de Guayaquil lá no Equador na semifinal. E no jogo final, contra o Lanús na Argentina, foi o dono do jogo. Acabou campeão da Libertadores e escolhido o Rei das Américas.”
O comentarista seguiu dizendo que, após as grandes exibições de Luan com a camisa da Seleção Brasileira e do Grêmio, o meia entrou em queda livre de produção, até que surgiu o Corinthians em dezembro de 2019, que pagou cerca de R$ 23 milhões por sua contratação. Na época, todos acreditam que havia sido um bom negócio por parte do Timão.
“Aí apareceu o Corinthians, pagando uma fortuna por ele, e a grande maioria dos comentaristas, assim como eu, viu como uma grande contratação. A opinião era de que o Luan iria dar o toque de qualidade de que o time precisava e seria o líder técnico da equipe. No início, ele até fez algumas boas partidas, marcando poucos gols, mas de bela feitura, com a classe que sempre demonstrou ter”, continuou o ex-jogador.
Entretanto, apesar de Luan ter feito bons jogos em seu início no Corinthians, no primeiro semestre de 2020, Casagrande disse que o camisa 7 começou a cair de rendimento após o retorno do futebol na pandemia de Covid-19, em agosto do ano passado.
“todos os campeonatos voltaram. Mesmo em um momento crítico da pandemia, o tão amado futebol voltou. Mas o Luan não. Ele perdeu a posição, começou a entrar pouco nas partidas e muitas vezes nem entrava.”
Para o ex-atacante, o meio-campista começou a perder ainda mais espaço nesta temporada, quando o Corinthians realizou as contratações de Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian. O comentarista também acredita que Luan entrou em uma “zona de conforto” no clube alvinegro.
“O Corinthians fez quatro grandes contratações (Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian). E em vez de Luan ter mais chances, acabou ainda mais esquecido na reserva (…) Posso dizer que o Luan entrou em uma zona de conforto pelo que vejo no campo quando ele entra para jogar.”
“Sou fã do Luan e serei sempre pelo que tenho na memória das jogadas e gols maravilhosos que ele fez. Mas no Corinthians ele não está reagindo. Neste ano de 2021, ele me pareceu muito entregue, abatido, mesmo com a comissão técnica e os jogadores falando da sua vontade nos treinamentos. Mas no jogo, único lugar em que todos podem vê-lo em ação, isso não apareceu. E a cada jogador que surge tendo chances com o Sylvinho, o Luan vai ficando cada vez mais reserva, mais para trás.”
Por fim, Casagrande sugeriu duas opções para o futuro da carreira do meia. Ele crê que o camisa 7 pode ser utilizado como moeda de troca em uma negociação, ou receber uma última chance no Corinthians.
“Bom, e o que eu faria? Tenho duas opções: usá-lo como moeda de troca com um grande jogador ou dar mais essa chance para ele, mas sem passar a mão na cabeça. Já passou da hora de reagir. Acredito que ele terá oportunidades no Paulista para mostrar que está a fim de sair dessa zona de conforto.”
“Caso contrário, vai se transformar definitivamente em um grande problema, porque foi caro, ganha muito e até agora não apresentou nada, não deu resposta. Luan, está no hora de você mostrar o seu valor jogando bola”, encerrou.
Veja mais:
Sem espaço no Corinthians, Marquinhos recebe sondagens de dois clubes da Série A
Matheus Jesus, que pertence ao Corinthians, é anunciado por empréstimo em clube que o revelou
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
O Problema é que a diretoria do Corinthians não vai encontrar outros incompetente para pagar o salário DELE e principalmente pagar o valor que o CORINTHIANS pagou.
Luan quando entra em campo ele não mostra vontade de jogar.
TBM com um salário de guase UM MILHÃO vai esquentar pra Que..
tem DUAS opções.
Empresta.lo e pagando Boa parte do salário DELE pra jogar EM outro clube.
Ou tentar recupera