Eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão de 2021, Guilherme Arana pode estar de saída do Atlético-MG. Nesta quarta-feira (22), a “TNT Sports Brasil” noticiou uma proposta do Leeds United, da Inglaterra, no valor de 23 milhões de euros (R$ 149,3 milhões na cotação atual) pelo jogador de 24 anos.
De acordo com o mecanismo de solidariedade da FIFA, cada equipe que o jogador atuou dos 12 até os 23 anos possui direito a uma pequena porcentagem em qualquer negociação envolvendo o atleta. No entanto, esse valor varia conforme o tempo que o jogador passou no clube. Desta forma, se caso uma venda for confirmada com esses valores, o Corinthians receberia 4% da quantia total, o que é equivalente a R$ 5,9 milhões. O Athletico-PR e o Sevilla dividiriam o 1% restante.
Após ser emprestado ao Furacão, em 2015, Arana retornou no mesmo ano e foi titular em alguns jogos na campanha do hexacampeonato brasileiro. Em 2017, sob o comando de Fábio Carille, assumiu a titularidade absoluta e foi um dos destaques do sétimo título do Corinthians no Brasileirão. No Timão, disputou 87 jogos, marcou quatro gols e conquistou três títulos.
Em dezembro de 2017, o lateral foi vendido ao Sevilla, da Espanha, mas foi pouco aproveitado e foi emprestado para a Atalanta, da Itália, onde também recebeu poucas oportunidades. Sem espaço na Europa, retornou ao Brasil em 2020 para defender o Atlético-MG, onde se tornou titular absoluto e conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil em 2021, além da medalha de ouro com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Veja mais:
Matheus Jesus, que pertence ao Corinthians, é anunciado por empréstimo em clube que o revelou
Corinthians Feminino oficializa permanência da lateral-esquerda Yasmim em 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados