Atravessando uma grave crise financeira, o Santos busca negociar algumas peças de seu elenco para fazer caixa e dar um respiro para seus cofres em 2022. Um desses jogadores é o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, de 23 anos, que pode pintar no Corinthians em uma possível troca envolvendo o meio-campista Luan. A informação foi divulgada há alguns dias pelo jornalista Ademir Quintino, da Energia 97, e confirmada pela Central do Timão com uma fonte influente no Parque São Jorge.
Uma conversa de negociação entre os clubes alvinegros já foi iniciada, mas não é considerada simples, já que além de Luan, o Peixe ainda pretende receber mais uma compensação financeira pelo negócio.
O defensor é titular absoluto sob o comando de Fábio Carille e tem contrato com o Santos até fevereiro de 2025. Ele está na Vila Belmiro desde 2019, quando se transferiu do Ceará, tendo sua multa rescisória de 6 milhões de reais quitada pelo time santista.
Em entrevista coletiva após o empate com o Cuiabá, na última rodada do Brasileirão, Carille admitiu a possibilidade de Felipe Jonatan ser negociado para aumentar o fluxo de caixa do clube.
“Começamos a ouvir possibilidades de saídas, então ficaremos um pouco perdidos enquanto não tivermos definições de saídas e chegadas de jogadores (…) Nosso elenco tem jogadores valorizados, jogadores jovens, jogadores que têm mercado e não é de hoje, como Felipe Jonatan. Se hoje perder um Felipe, por exemplo, vai ter que trazer mais um para a lateral esquerda”, disse o treinador.
Em maio desse ano, ainda comandando o Al-Ittihad, o treinador havia colocado Luan em uma possível lista de negociações de atletas do time saudita. Na época, o técnico disse que o camisa 7 do Corinthians seria um dos caras que “pensam no jogo”.
“Preciso trazer armadores na sua essência para acrescentar. Não que tenham que ser eles, mas pelas características: um Edenilson, um Gustavo Scarpa, um Luan, um Cazares. Essa característica de um cara que pensa”, afirmou, em entrevista ao canal “De Placa”, no YouTube. Vale lembrar que Luan é agenciado por Paulo Pitombeira, mesmo empresário de Carille.
Em suas últimas temporadas, Felipe Jonatan com a camisa do Santos, disputou 152 jogos e marcou seis gols, sendo bastante aproveitado entre 2019 e 2021. Luan, por sua vez, foi contratado pelo Corinthians como reforço em 2020 e, apesar do alto valor de R$ 23 milhões investido em sua contratação, nunca conseguiu se firmar no time titular e manter um bom desempenho, sendo aproveitado em 77 jogos e marcando 11 gols.
Veja mais:
Gabigol revela que negociou com Corinthians antes de retornar ao Santos, em 2018
Róger Guedes, Willian, Renato Augusto ou Giuliano: quem teve os melhores números?
Vice-presidente do Botafogo nega interesse do Corinthians em Kanu: “Contamos com ele”
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Nem pensar..Luan gosta da noite e da garapa. O empresário e o mesmo do Carilli. Já rebentaram o peixe com o Damião, agora um morto em campo. Sai fora dessa fria.
Será erro fatal, trocar uma solução por um problema. LUAN nem pensar, vai ser reserva em.poucos jogos, só ganhar dinheiro. JONATHAN é jogador do clube, em evolução e que poderá ser vendido para o exterior ou ficar no clube por longo anos. Não podemos aceitar só se Edu Dracena estiver louco.
Se a diretoria do Santos FC, fazer uma coisa dessa pode fechar as portas, pois essas últimas só roubaram o Santos, e essa não apreendeu nada.
Trazer o luan e reforcao o rival
O Santos fica dano Liberdade para o técnico opinar, está enchendo o Santos de curva de riu e mandando jogadores bons embora
É como uma padaria que só vende e não repõem a mercadoria um dia vai acabar