Os nove clubes que irão representar o Brasil na Libertadores de 2022 já estão definidos. Com isso, há a possibilidade de projetar a divisão dos potes no sorteio dos grupos, que ocorrerá na segunda quinzena de março. Certo é que Palmeiras, Flamengo e provavelmente Atlético-MG serão cabeças de chave, e o Corinthians muito possivelmente aparecerá no pote 2.
O pote 1 também deve contar com clubes como River Plate-ARG, Boca Juniors-ARG, Nacional-URU, Peñarol-URU e Cerro Porteño-PAR. Como o regulamento da competição não permite compatriotas no mesmo grupo, com exceção dos que vêm das fases preliminares, o Timão irá cair na mesma chave de um dos estrangeiros citados. As informações são do jornalista Marcel Rizzo, do “UOL”.
Para separar os potes do sorteio, a Conmebol utiliza seu ranking de clubes. A pontuação envolve resultados das equipes na Libertadores, Sul-Americana e na elite dos campeonatos nacionais das dez federações sul-americanas filiadas à entidade. O ranking final para o sorteio será revelado em 16 de dezembro.
Os dois brasileiros nas fases prévias são Fluminense e América-MG, e podem cair no mesmo grupo do Corinthians caso passem pelos confrontos eliminatórios que antecedem a fase de grupos. Fortaleza e Red Bull Bragantino devem estar no pote 4 pela baixa pontuação no ranking da entidade sul-americana. Ambos estrearão no torneio continental.
Veja mais:
Empresários procuram Corinthians e oferecem centroavantes; um nome não foi descartado
Corinthians foi o clube que mais utilizou jogadores acima dos 31 anos no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados