Pode comemorar, torcedor corinthiano! O Corinthians anunciou, na manhã desta quarta-feira (15), a contratação de Paulinho. O volante assinou um contrato válido até dezembro de 2023, data que coincide com o encerramento do mandato do presidente Duílio Monteiro Alves, e volta ao clube após oito anos e meio atuando no futebol do exterior.
Aos 33 anos, o jogador é o primeiro reforço do Timão para a próxima temporada e aumenta a qualidade do elenco que disputará o Paulistão, a Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão, em 2022. Ele chega ao Parque São Jorge sem custos, já que estava sem vínculo com outro clube desde setembro, quando rescindiu com o Al Ahli, da Arábia Saudita.
Em entrevista para a Folha de São Paulo, Paulinho afirmou estar feliz com a sua volta ao clube alvinegro e agradeceu o novo patrocinador do Corinthians por permitir o seu retorno.
“Fico muito feliz de poder voltar a atuar com a camisa do Corinthians, o clube que eu amo e que foi o pilar de toda minha carreira. Quero agradecer ao grupo TAUNSA por nos ajudar a viabilizar minha vinda e por acreditar no maior clube do Brasil“, comentou o jogador.
De acordo com o jornalista Ekrem Konur, o volante recusou três propostas da Europa para selar seu retorno ao clube alvinegro. Nos últimos dias, o jogador deu alguns indícios do acerto com o Corinthians nas redes sociais. Ele publicou elogios ao meio-campista Renato Augusto pelo gol marcado diante do Grêmio, no último domingo (05), na Neo Química Arena, e parabenizou o time feminino do Timão pela conquista do Paulistão sobre o São Paulo, na quarta-feira (08).
Paulinho foi contratado pelo Corinthians em 2010, após bom Campeonato Paulista defendendo o Bragantino. O volante rapidamente caiu nas graças da Fiel Torcida e se tornou titular absoluto do time. Em 2011, foi peça fundamental na conquista do pentacampeonato brasileiro, assim como aconteceu nos títulos da Libertadores e do Mundial, em 2012, e no Paulistão de 2013. O jogador também esteve no grupo campeão da Recopa Sul-Americana no mesmo ano, mas não chegou a jogar.
Já ídolo do clube, Paulinho se despediu em julho de 2013, quando acertou sua ida ao Tottenham, da Inglaterra. Dois anos depois, se transferiu ao Guangzhou Evergrande, da China, onde permaneceu até 2017. Seu bom desempenho atraiu interesse do Barcelona, da Espanha, que o contratou naquele ano. Com a camisa blaugrana, disputou 49 jogos e venceu o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. Ele também foi titular na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, com a Seleção Brasileira.
Após uma temporada na Catalunha, retornou ao Guangzhou, onde esteve até junho deste ano. Ele rescindiu o contrato amigavelmente na China e despertou o interesse do Corinthians, que tentou tê-lo no meio desta temporada, mas o jogador acabou optando por acertar com o Al Ahli. Entretanto, disputou somente quatro jogos no time saudita, com dois gols marcados, e rompeu seu vínculo em setembro, retornando ao Timão após dois meses sem clube.
Veja mais:
Paulinho recusou três propostas da Europa para voltar ao Corinthians
Corinthians Feminino termina temporada com mais títulos do que derrotas; veja números
Rádio coloca volante Éderson, do Corinthians, na mira de clube da Série A
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados