Titulares na proteção da zaga do Corinthians em grande parte da temporada, Gabriel e Victor Cantillo não estarão à disposição de Sylvinho para o confronto contra o Grêmio, neste domingo (05), às 16h (Brasília), na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Brasileirão. O primeiro está suspenso por acúmulo de cartões amarelos, enquanto o colombiano está lesionado e só voltará a atuar em 2022.
Desta forma, os desfalques podem abrir espaço para Xavier voltar a ser titular pelo Timão após mais de cinco meses. O volante de 21 anos não começa jogando uma partida desde o dia 27 de junho, contra o Fluminense, em São Januário, na 7ª rodada da competição. Desde então, o jogador viu os camisas 5 e 24 ganharem a confiança do treinador na posição e só recebeu oportunidades no decorrer dos compromissos.
Com exceção dos dois primeiros jogos do clube no campeonato nacional, contra Atlético-GO e América-MG, Xavier esteve presente pelo menos no banco de reservas em todos os duelos do time no torneio. Sem contar o confronto diante do Fluminense citado anteriormente, o jovem volante disputou apenas 187 minutos com a camisa alvinegra desde o início do Brasileirão, sendo acionado em 14 partidas. No total, são 225 minutos.
Vale ressaltar que ainda há a possibilidade de Giuliano voltar a atuar contra o clube gaúcho após alguns dias parado por lesão. Se o meio-campista conseguir iniciar como titular ao lado de Renato Augusto no setor, provavelmente Du Queiroz será o escolhido para jogar um pouco mais recuado. Roni corre por fora na disputa.
Veja mais:
Gaviões lança nota pedindo para Corinthians vencer o Grêmio por vingança a 2007
João Victor celebra vitória do Corinthians e projeta jogo difícil contra o Grêmio
Dupla de jovens emprestados pelo Corinthians retorna após encerramento da Série B
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados