Derrotado em apenas 25% dos jogos, Grêmio costuma ser “pedra no sapato” do Corinthians em Itaquera

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

Neste domingo (05), o Corinthians recebe o Grêmio às 16h (Brasília) e as expectativas para vencer os gaúchos são altas. Isso porque o Timão pode ajudar a rebaixar o time e dar o troco por 2007.

No entanto, a vida dos corinthianos frente ao Grêmio nunca é fácil, inclusive na Neo Química Arena. Dentro de casa já foram oito jogos, com duas vitórias alvinegras, cinco empates e uma derrota. Além disso, o Corinthians marcou quatro gols e sofreu três.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O retrospecto geral do confronto também é bem equilibrado, são 33 vitórias do Corinthians, 26 empates e 36 triunfos gremistas. Em relação aos gols, os alvinegros fizeram 97 e os gaúchos 116.

Apesar do histórico tanto geral como na Arena, o Corinthians vive um bom momento estando na quarta colocação e sem perder em casa por 11 jogos, sendo assim o quinto melhor mandante. Situação totalmente oposta a dos adversários, que estão na zona de rebaixamento e venceram apenas quatro partidas fora de casa.

Por conta disso e da diferença que a torcida corinthiana faz dentro de casa, em sete jogos foram sete vitórias, as chances do Corinthians sair vitorioso são grandes.

Veja também:

Primeira invasão da Fiel e primeiro jogo do Corinthians fora de São Paulo completam 103 anos

Com bom desempenho no Brasileirão, Corinthians está perto de alcançar o valor esperado com premiações

Além de Paulinho, Corinthians busca centroavante e zagueiro no mercado para 2022

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima