A temporada 2021 está a dois jogos do fim e o Corinthians já está se preparando para receber o retorno de seus jogadores emprestados a outros clubes.
A lista dos atletas que devem regressar ao CT Joaquim Grava é grande e conta com o zagueiro Caetano (CRB), o lateral-direito Matheus Alexandre (Coritiba), os volantes Éderson (Fortaleza) e Matheus Jesus (Náutico), os meio-campistas Fessin (Ponte Preta) e Sornoza (Independiente Del Valle-EQU) e os atacantes André Luis e Janderson (ambos no Atlético-GO), Everaldo (Sport), Jonathan Cafu (Cuiabá), Matheus Davó (Philadelphia Union-EUA) e Rafael Bilu (Juventude).
Entretanto, o Timão quer lucrar com novas transferências destes jogadores e, de acordo com o jornalista Bruno Cassucci, do portal “Globo Esporte”, a tendência é de que poucos ou até nenhum seja aproveitado em 2022.
Entre todos os 12 nomes citados, Éderson é quem teve maior destaque na atual temporada. De acordo com o “Goal”, isto fez com que o Tricolor do Pici oferecesse R$ 10 milhões pelo jogador, mas o Corinthians recuou na negociação após receber propostas do exterior. O volante é um dos principais pilares do time de Juan Pablo Vojvoda. Caso uma venda não se concretize, o clube alvinegro não descarta sua utilização. Entretanto, o mesmo não vale para os outros atletas.
Um deles é Matheus Davó, que está cedido ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos, desde agosto, mas disputou apenas um jogo desde então. Ele tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023, mas tnão está nos planos do clube.
No Cuiabá desde o início da temporada, Jonathan Cafu também não deve permanecer no CT Joaquim Grava. O atacante recebeu sondagens do futebol árabe, onde já atuou na carreira, e pode ser negociado.
O Timão também não irá fazer jogo duro para vender os atacantes André Luis, Janderson e Everaldo. Os dois primeiros estão no Atlético-GO, enquanto o último está no Sport.
O meio-campista Junior Sornoza está cedido ao Independiente Del Valle, do Equador, e pode ter o contrato de empréstimo renovado com o clube equatoriano. As conversas para a permanência do jogador na cidade de Sangolquí já foram iniciadas. O Corinthians prefere vendê-lo, mas sabe que dificilmente conseguirá recuperar o investimento de R$ 11,5 milhões realizados na contratação do estrangeiro.
Além dos citados, há outros jogadores vistos com grande potencial de venda, como Bruno Méndez (Internacional), Mateus Vital (Panathinaikos, da Grécia), Léo Natel (Apoel, do Chipre), Madson (Estrela Amadora, de Portugal) e Ramiro (Al-Wasl, dos Emirados Árabes).
Veja mais:
Renato Gaúcho no Corinthians? Diretoria está convicta de que Sylvinho foi a melhor escolha
Fortaleza faz proposta por Éderson, mas Corinthians recebe ofertas do exterior e recua em negociação
Com torcida, aproveitamento do Corinthians na Neo Química Arena tem aumento de 61%
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados