Na tarde deste domingo (28), em jogo que teve início às 16h (Brasília) e foi válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltou aos gramados da Neo Química Arena, onde bateu o Athletico-PR, por 1×0. Com a vitória, o Corinthians se distanciou dos adversários que estão em sua ‘cola’ brigando pela quarta posição na tabela.
Até então, o time comandado por Sylvinho está estacionado em quarto lugar, com 56 pontos conquistados em 36 partidas disputadas. O Red Bull Bragantino, com uma partida a menos que o Timão, é quem está em quinto, com 53 pontos somados. A equipe do Fortaleza, por sua vez, está em sexto, soma 52 pontos e também tem apenas 35 jogos.
Além de ter distanciado estas equipes da tão sonhada posição, o Corinthians garantiu oficialmente uma vaga na fase preliminar da Copa Libertadores de 2022. Segundo dados levantados pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Timão tem 100% de chance de estar na Pré-Libertadores, caso perca a vaga direta à competição.
Restando duas rodadas para o fim do Brasileirão, o Corinthians está na quarta colocação na tabela, o que garante a equipe na fase de grupos do torneio intercontinental. A equipe, no entanto, tem um jogo a mais em relação aos adversários que estão em sua cola e que brigam pela vaga, como é o caso do Red Bull Bragantino e Fortaleza.
Veja também:
Sylvinho mantém cautela e ainda não crava vaga na Libertadores: “Ainda tem duas rodadas”
Fábio Santos volta a marcar pelo Corinthians após um mês; veja números na partida
Corinthians alcança terceira maior sequência na Neo Química Arena e Sylvinho iguala marca de Tite
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados