A Neo Química Arena sempre foi um ponto forte para o Corinthians. Nas últimas 11 partidas, foram nove vitórias e dois empates, o que resultou em um aproveitamento de 87.8%. Com a volta das torcidas ao estádio, ficou ainda mais evidente a força alvinegra dentro de casa.
Na temporada, o Timão disputou 11 jogos como mandante e sem torcida. Nesse período, os comandados por Sylvinho tiveram três vitórias, quatro empates e quatro derrotas, além de marcar uma média de 1.18 gols por jogo e sofrer 1.27. Isso resultou em um aproveitamento de apenas 39%.
Com o retorno da Fiel, o desempenho é de 100%. Em sete jogos foram sete triunfos e uma média de 1.71 gols marcados e apenas 0.43 sofridos. Esses números aumentaram em 61% o desempenho do clube dentro de casa. Essa é a terceira melhor série do Corinthians como mandante desde 2014, quando estádio foi inaugurado.
Em 2015, o time de Tite também conseguiu esse mesmo desempenho. As melhores marcas do Corinthians dentro de casa foram entre 2014 e 2015, com dez triunfos, e em 2016, com 12 vitórias.
No Brasileirão, o Timão é o quinto melhor mandante, ficando atrás apenas de Fluminense, Ceará, Flamengo e Atlético-MG. Na Neo Química Arena, são dez vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Esse número pode ser maior, se a equipe vencer o Grêmio no próximo domingo, jogo que marca o último confronto alvinegro como mandante em 2021.
Veja também:
Renato Gaúcho no Corinthians? Diretoria está convicta de que Sylvinho foi a melhor escolha
Corinthians tem negociações avançadas com Ricardo Goulart, diz jornalista
Corinthians tem negociações avançadas com Ricardo Goulart, diz jornalista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados