Na noite da última quinta-feira (25), em jogo que teve início às 20h e válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi aos gramados da Arena Castelão, onde foi derrotado para o Ceará, por 2×1. Na ocasião, o atacante Yony González anotou o segundo tento do Vozão e fez valer a ‘lei do ex’ no confronto.
Com o gol do colombiano, o clube do Parque São Jorge alcançou o quinto tento sofrido por ex-jogadores da equipe na temporada. Além de Yony, o volante Edenílson, do Internacional, os meio-campistas Cazares, do Fluminense, e Everton Ribeiro, do Flamengo, e o atacante Luciano, do São Paulo, também já deixaram suas marcas.
Dos tentos em questão, três foram marcados no mesmo palco: o estádio do Corinthians, o que aumenta ainda mais a dor de cotovelo por parte dos torcedores. Somente os gols da dupla de estrangeiros, Juan Cazares e Yony González, foram marcados fora dos domínios corinthianos, sendo o primeiro deles em São Januário, no Rio de Janeiro, e o segundo na Arena Castelão, em Fortaleza.
Em quarto colocado no Brasileirão, o Corinthians enfrenta o Athletico Paranaense no próximo domingo (28), na Neo Química Arena, onde reencontrará o zagueiro Pedro Henrique, que foi formado nas categorias de base do Timão.
Veja também:
Ex-Corinthians, Guerrero critica comparações com Gabigol: ”Tenho gols na Europa”
Pendurados passam ilesos pelo Ceará e Corinthians não terá suspensos contra o Athletico-PR
João Pedro faz estreia após quase três meses de anúncio no Corinthians; veja números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados