Na noite desta quinta-feira (25), em jogo que teve início às 20h (Brasília) e foi válido pela 35ª rodada do Brasileirão, o Corinthians foi até a Arena Castelão, em Fortaleza, para enfrentar o Ceará, nono colocado na competição. Apesar da boa partida, o Timão perdeu por 2×1, com gol marcado por Róger Guedes no segundo tempo.
Em coletiva, Sylvinho, que assumiu a equipe do Corinthians em maio, foi questionado se o período de construção da equipe, que ele tanto defende em entrevistas, já se encerrou. O técnico explicou a situação sobre como tem sido esse processo de inclusão de atletas da base e adaptação dos reforços de peso.
“Quando falo construção, por gentileza, sempre falei isso e continuarei falando, construção no futebol necessita-se um tempo. Feliz por estar aqui há seis meses, ver o time brigando diretamente por uma vaga de Libertadores, aonde um cenário de cinco meses atrás ninguém acreditava no clube, time, no cenário exterior. E o interior também era difícil, nós estamos trabalhando, temos nossos números. Atletas que vêm de cenários diferentes do qual tenho falado constantemente, estão se adaptando ao futebol brasileiro, ou readaptando ao futebol brasileiro, ao clube. Jogaram pouquíssimo os quatro juntos“, disse Sylvinho.
“Outro dado importante, nós viramos o 1º turno em 6º colocado e praticamente com o time que nós começamos o campeonato. A virada do 1º turno nós éramos 6º com um time que fez bastante, se esforçou e se dedicou muito. Então tudo isso, jovens que estão vindo da base e estão saindo como Du, como GP, como Roni em seu momento e tenho prazer de o receber novamente no grupo. Roni outro dia tomou o terceiro cartão, mas um atleta que sofreu uma lesão séria, suspeitava até algo mais. Me alongo para falar do grupo, da construção dele, desses jovens que estão surgindo e feliz por eles, pela titularidade do João Victor e uma capacidade que o atleta tem mostrado nos jogos”, explicou o treinador.
“Os atletas como nos referimos mais experientes estão se adaptando e nós temos um grupo que tem sido aproveitado, atletas que já ganharam muito com o clube e ainda brilham os seus olhos para continuar ganhando. Esse é um período que nós queremos terminar o Campeonato Brasileiro, conquistar nossa vaga na Libertadores e a partir daí sim, do ano que vem, você tem um cenário que você tem pré-temporada, jogadores já adaptados e você parte de um zero. Quero acreditar que aí sim nós começamos a falar de um grupo que já foi transformado e construído e que vai ficar com pequenos detalhes para fazer ao longo da temporada“, concluiu.
Veja mais:
Se vencer o Ceará, Corinthians se garante matematicamente na Libertadores de 2022
Libertadores e Sul-Americana não terão mais critério de gol marcado fora de casa
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Sai fora Sylvinho