Na noite desta quinta-feira (25), o Corinthians visitou o Ceará, na Arena Castelão, e foi derrotado pelo placar de 2×1, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo, Róger Guedes foi o autor do único gol corinthiano na partida.
Após o duelo, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva como de costume. Entre os temas abordados, o treinador foi questionado sobre a situação física de Willian e se o torcedor já pode visualizar a equipe titular com o atleta incluso.
“Willian é um atleta que, pouco a pouco, está voltando aos treinos e jogos. Ele não se mostrava em condição de iniciar o jogo, estamos avaliando a cada jogo. Vamos para o último jogo com série de jogo a cada três dias, viagem e jogo, viagem e jogo. Ele não sinalizava início de jogo, conversamos com ele“, disse.
“Temos atletas no departamento médico que não têm jogado. Willian temos conversado de uma forma constante. Vamos analisar os próximos dias, temos uma viagem longa de volta a São Paulo, para saber as condições que ele se encontra e saber se há ou não condição de iniciar o jogo. Entrar no jogo é uma coisa, iniciar é diferente. Vamos analisar com os departamentos do clube e com o atleta” concluiu.
Sylvinho também foi perguntado quanto poupar mais titulares para o próximo jogo, que será neste domingo (28), às 16h, contra o Athletico-PR. O treinador optou por deixar Renato Augusto e Fábio Santos no banco, iniciando a partida com Luan e Lucas Piton.
“A palavra poupar eu não estou muito de acordo com ela. Nós potencializamos o time, os atletas, o campeonato é duro, as viagens são longas. Tem jogo a cada três ou quatro dias. Isso causa um desgaste grande nos atletas, de maneira que aqueles que se mostram bem recuperados e em condição temos colocado em campo, porque queremos os pontos“, declarou.
Trabalhamos em cima de performance e rendimento, às vezes um ou outro acaba não chegando. Mas a palavra poupar, não. Entramos com o que temos de melhor naquele momento, gerindo todas essas circunstâncias”, encerrou.
Veja também:
Ex-lateral do Corinthians, Paulinha faz planos para o futuro: “Quero ser uma Cris Gambaré”
Libertadores e Sul-Americana não terão mais critério de gol marcado fora de casa
Presidente dos Gaviões acredita em retorno de torcida mista em clássicos e bandeiras para 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados